Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

LEWANDOWSKI GARANTE BAYERN NA FINAL DO MUNDIAL

Não tivemos surpresa na outra semifinal do Mundial de Clubes. O Bayern de Munique venceu o Al Ahly por 2 a 0 e fará a decisão contra o Tigres, do México na próxima quinta-feira, no Catar.

O time alemão contou com as principais estrelas e abriu o placar aos 17 minutos. Coman bateu cruzado, a bola atravessou a área e chegou para Gnabry que rolou para Lewandowski e o polonês, como de costume, não perdoou.

A equipe egípcia chegou na frente aos 20 minutos em cabeçada de Taher defendida por Manuel Nueuer. Ainda na primeira etapa, o Bayern teve boa chance de ampliar. Kimmich rolou para Leandowski e o atacante mandou por cima. Davies fez boa jogada e bateu da entrada da área, mas a bola saiu raspando.

Apesar da vantagem mínima, o Bayern pouco fez no segundo tempo. Hans Flick fez alterações já pensando na decisão e o Al Ahly não incomodou o campeão europeu.

E aos 40 minutos apareceu novamente o artilheiro. Leroy Sané evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para cabeçada perfeita do camisa 9 que estava livre de marcação. Deixar o melhor jogador do mundo sozinho na área é imperdoável. 


Sem fazer força e, em ritmo de treino, o Bayern de Munique está na final. Deve ter mais trabalho contra o Tigres, mas tem tudo para conquistar o mundo mais uma vez. O Bayern busca o quarto título mundial. O último foi em 2013.

CRESPO DEIXA O DEFENSA Y JUSTICIA E ESTARIA PRÓXIMO DO SÃO PAULO

Campeão da Copa Sul-Americana, Hernán Crespo anunciou que está de saída do Defensa y Justicia. O treinador é cobiçado para assumir a Seleção do Chile e foi entrevistado nos últimos dias por dirigentes do São Paulo, interessados em sua contratação.

Crespo assumiu o Defensa y Justicia no início do ano passado e conseguiu o primeiro título da história do clube e logo uma competição internacional.

Atacante de sucesso da Seleção da Argentina, Crespo começou a carreira de treinador em 2015 dirigindo o Modena na segunda divisão da Itália. Em 2018 teve a primeira experiência em seu país ao comandar o Banfield.

O treinador não é o nome de consenso no São Paulo. Miguel Ángel Ramírez seria o preferido, mas o espanhol tem um pré-acerto com o Internacional para depois do Brasileirão. Outros gringos foram sabatinados pela diretoria. Além de Crespo, a lista conta com os argentinos Guillermo Barros Schelotto e Sebastian Beccacece, além dos português Bruno Lage, Marco Silva e Vitor Pereira.

BARROCA DEMITIDO APÓS REBAIXAMENTO E LUCIO FLAVIO COMANDA O TIME ATÉ O FIM DO BRASILEIRO

Eduardo Barroca não será o comandante do Botafogo na Série B do Brasileiro. O treinador foi demitido e nem comanda mais a equipe nos quatro últimos jogos do time no Brasileirão. A missão caberá ao interino Lucio Flavio. 

O aproveitamento de Barroca nesta segunda passagem pelo clube foi tenebroso. Apenas uma vitória em 12 jogos. Foram 10 derrotas e aproveitamento de 11% dos pontos conquistados. Junto com Barroca, o gerente de futebol, Túlio Lustosa também deixa o clube.

A diretoria vai correr atrás de um novo treinador. Enquanto isso, Lucio Flavio dirige o time e dá sequência ao processo de renovação do elenco já visando a próxima temporada em que a prioridade deve ser o acesso para a Série a do Brasileiro.