Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

ENDERSON MOREIRA VOLTA AO FLUMINENSE

O Fluminense não ficou nem 24 horas sem técnico. A diretoria anunciou o acerto com Enderson Moreira para o lugar de Ricardo Drubscky.

O Tricolor será o terceiro time de Enderson em 2015. O início da temporada foi no Santos. Após deixar a Vila Belmiro em março, foi para o Atlético-PR e por lá ficou apenas por oito jogos.

Enderson Moreira já teve uma rápida passagem pelas Laranjeiras. Em 2011, "esquentou" o lugar até Abel Braga chegar e comandou a equipe na Taça Libertadores da América. Abelão estava acertado, mas ainda não podia deixar os Emirados Árabes.

A melhor fase de Enderson Moreira foi no Goiás, clube que assumiu assim que deixou o Fluminense. Com o Esmeraldino, conseguiu dois títulos estaduais, além do sexto lugar no Brasileirão de 2013.

Enderson já comandará o treinamento nas Laranjeiras e começa a preparar o time para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo às 16 horas no Maracanã.

Acho que não há tanta diferença entre Drubscky e Enderson. Não entendi muito a mudança. Vamos ver no que vai dar. 

DERROTA NOS ACRÉSCIMOS

O Internacional quase volta da Colômbia com um bom empate, mas levou um gol aos 47 minutos do segundo tempo e saiu com derrotado por 1 a 0 diante do Independiente Santa Fe no El Campín. No jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais da Taça Libertadores da América.

No primeiro tempo, o Colorado foi quem teve as melhores oportunidades. Valdívia quase faz um bonito gol por cobertura. D'Alessandro também teve uma chance.

Na etapa complemantar, o time da casa foi muito superior e fez por merecer sair vitorioso. Explorando as jogadas aéreas, o Santa Fe chegava com facilidade e colocou duas bolas na trave. O goleiro Alisson ainda faria grande defesa. 

Em um contra-ataque, Nilmar, que entrara no lugar de Eduardo Sasha, teve a chance de fazer o gol do Internacional ao tocar por cima do goleiro Castellanos, mas Mina salvou em cima da linha.

Quando a partida se encaminhava para um empate, aos 47 minutos em mais uma jogada pelo alto, veio o gol do Santa Fe com o zagueiro Mosquera, de cabeça. 

Jogando em casa e com apoio da torcida, o Internacional tem condições de vencer e se classificar, mas precisa jogar mais. O Santa Fe tem um time bem armado e, caso faça um gol, os gaúchos vão precisar fazer três. Não será fácil, mas está longe de ser impossível.

CLASSIFICAÇÃO SOB VAIAS DA TORCIDA

Jogando em casa, o Vasco ficou no empate sem gols (terceiro seguido) contra o Cuiabá e está classificado à terceira fase da Copa do Brasil graças ao gol marcado nos acréscimos do jogo de ida. O rival na próxima fase será o América-RN.

O Vasco poderia ter vencido, mas o zagueiro Luan perdeu um pênalti no segundo tempo. André Luis, melhor jogador em campo, fez a defesa no canto sem dar rebote.

Depois do apito final, os torcedores vaiaram muito a equipe cruz-maltina, que não marca gols desde a decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo.

Sem Rodrigo e Gilberto, o técnico Doriva escalou Anderson Salles na zaga e Thalles como centroavante.

No primeiro tempo, o goleiro André Luís fez algumas boas defesas em finalizações de Thalles e Rafael Silva. No fim do primeiro tempo, o Cuiabá chegou, mas sem tanto perigo para Martín Silva.

Na etapa final, o Vasco teve a chance de fazer o primeiro. Christianno recebeu de Yago e chutou em cima do arqueiro. Mas a melhor oportunidade foi aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti duvidoso. Luan bateu muito fraco e André Luis encaixou sem ao menos dar rebote.

No final do jogo, aos 47 minutos, Martín Silva salvou e evitou a eliminação vascaína ao fazer grande defesa em chute do zagueiro Égon.

Após o apito final, em vez de respirarem aliviados, os torcedores presentes a São Januário vaiaram a equipe, que vem jogando muito mal desde o título carioca.