Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SEGUROU O FURACÃO


O Fluminense foi até Curitiba enfrentar a sensação do campeonato, o Atlético-PR na abertura do returno do Brasileirão. O Furacão era o favorito, mas o Tricolor conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 e já não perde há três partidas.
 
A primeira boa chance do jogo foi carioca. Rhaynner, que voltava de suspensão, recebeu e bateu por cobertura, mas a bola saiu por muito pouco.
 
Só que na resposta, os paranaenses abriram o placar. Léo cruzou da direita e Ederson, livre de marcação na meia lua, acertou lindo chute. Diego Cavalieri ainda tocou na bola, mas não deu para evitar. Este foi o 13º gol do artilheiro do Brasileirão.
 
De novo pelo lado direito, os donos da casa assustaram. Léo bateu cruzado e Marcelo chegou um pouco atrasado para a conclusão.
 
No final do primeiro tempo, Cavalieri salvou em duas oportunidades. Primeiro em falta cobrada por Paulo Baier e depois em chute de Everton.
 
Mas o Fluminense chegou ao empate no último minuto do primeiro tempo em cobrança de falta perfeita de Rafael Sobis. Weverton tentou, mas não conseguiu chegar na bola.
 
No segundo tempo, o Atlético-PR foi bem superior até cansar. O atacante Marcelo dava muito trabalho e só não balançou as redes graças à boa atuação de Cavalieri.
 
O Fluminense pareceu satisfeito com o empate. No fim, até rondou a área adversária, mas não teve nenhuma chance clara de gol.
 
Se tivesse que ter um vencedor, este seria o Atlético-PR que pode perder a terceira posição na tabela ao fim da rodada.

MAIS CINCO SELEÇÕES NA COPA 2014. ARGENTINA VEM AÍ


A nove meses do início da Copa do Mundo, mais cinco seleções garantiram vaga através das Eliminatórias.
A Argentina, maior rival do Brasil, estará por aqui em 2014. Os “Hermanos” venceram o Paraguai por 5 a 2 (um empate já servia) em Assunção e disparou na liderança na América do Sul. A vaga veio com três rodadas de antecedência. Não podemos negar que será um prazer ver o melhor jogador do mundo, Lionel Messi de perto.
Na Europa, saíram as primeiras vagas. A Itália venceu a República Tcheca por 2 a 1, de virada, em Turim com gols de Chiellini e Balotelli em cobrança de pênalti. A “Azzurra”, tetracampeã mundial também estará por aqui. Assim como a Holanda (atual vice-campeã mundial) que, com dois bonitos gols de Robin Van Persie, derrotou a fraca Andorra por 2 a 0 fora de casa.
Na Concacaf, os Estados Unidos bateram o México por 2 a 0 com gols de Eddie Johnson e Donovan em solo americano e garantiram vaga em mais um Mundial. Nenhuma novidade. Quem volta à disputa de uma Copa é a Costa Rica que ficou no empate em 1 a 1 com a Jamaica, mas foi o suficiente.
Além das seleções citadas no post, o Brasil (país sede), Austrália, Coreia do Sul, Irã e Japão também estão com os passaportes carimbados.