Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CRUZEIRO VENCE E RESPIRA NA LIBERTADORES

Ao Cruzeiro, só a vitória interessava e o atual campeão brasileiro correspondeu e bateu o Universidad de Chile, em Santigo por 2 a 0. O zagueiro Bruno Rodrigo e o lateral - esquerdo Samudio marcaram os gols da vitória celeste.

No grupo, o Defensor, com dez pontos, está virtualmente garantido nas oitavas e o Cruzeiro precisa vencer o Real Garcilaso por dois gols de diferença para passar.

O time mineiro matou a partida com os dois gols na primeira etapa. Os cartões vermelhos também surgiram. Do lado cruzeirense, sobrou para Samudio, enquanto Caruzzo deixou os chilenos pouco mais cedo. 

O Cruzeiro ainda precisa de mais uma vitória diante do já eliminado Real Garcilaso. A situação melhorou, mas ainda é preocupante na Libertadores.  



VENCEU E ESTÁ BEM VIVO

O Flamengo não podia perder de jeito nenhum ou então seria eliminado precocemente na Taça Libertadores da América. E o Rubro-Negro foi forte, valente e derrotou (2 a 1) o Emelec, que não perdia em casa desde setembro do ano passado.

Logo aos oito minutos, Nasuti colocou a mão na bola e cometeu pênalti bobo e infantil. Com muita frieza, Alecsandro cobrou bem e abriu o placar em Guayaquil.

Os equatorianos pouco chutavam ao gol. Confesso que esperava mais do Emelec, que deve ser eliminado na primeira fase, pois é bem fraquinho.

No segundo tempo, as alterações de Jayme de Almeida foram determinantes. Tanto positiva quanto negativamente.

O treinador resolveu lançar Recife no lugar de Muralha e, com poucos minutos em campo, o jovem cometeu pênalti para lá de desengonçado a favor do Emelec. O meia Stracqualursi bateu forte e deixou tudo igual.

Mais um gol do time da casa e o Flamengo estaria fora, mas o Emelec não chutava e pouco ameaçava. Negueba entrou no lugar de Everton e foi dele o lindo passe para Paulinho fazer o gol da vitória aos 47..

Mesmo vencendo, o Flamengo precisa de mais três ponto na última rodada quando recebe o León, na próxima quarta-feira no Maracanã. Um triunfo pode deixar os cariocas como primeiro lugar  do Grupo 7 que ainda conta com o Bolívar, atual líder da chave com oito pontos. Um a mais que Flamengo e León. O Emelec, com seis, ainda pode se classificar para as oitavas de final.