Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

FRANÇA PERDE PARA A CHINA E DEIXA A TORCIDA PREOCUPADA


A Seleção da França se despediu da torcida rumo a Copa da pior maneira possível. Em amistoso realizado essa manhã, o time de Raymond Domenech foi derrotado pela inexpressiva China por 1 a 0. Está certo que o goleiro adversário foi muito bem no confronto, mas um time do porte da França, não pode perder para a China.

Já comentei aqui no Futebol em Foco, que não levo fé na França. Domenech não é bom treinador e tirando Ribery, a equipe não conta com nenhum grande jogador. Os atacantes Anelka e Henry já estão em fim de carreira.

A França jogou com a equipe considerada titular e foi derrotada. O gol da China foi marcado por Zhuoxiang de falta.

Não me surpreenderia se a França for eliminada na primeira fase, já que caiu em um grupo bem complicado na Copa do Mundo. Os campeões mundiais de 1998 estão ao lado da áfrica do Sul, Uruguai e México.

DROGBA PRATICAMENTE FORA DA COPA

Um amistoso entre Costa do Marfim e Japão realizado essa manhã na Suíça, trouxe uma boa notícia para os brasileiros, mas péssima para quem gosta de futebol de verdade. O atacante Didier Drogba se contundiu e está praticamente fora da Copa.

O lance aconteceu com 14 minutos de partida. O brasileiro naturalizado japonês Marco Túlio Tanaka foi dar um chutão para frente e acabou acertando o braço de Drogba que está com suspeita de fratura.

O jogador foi levado ao hospital e pode ter que operar. Ainda não tivemos nenhuma informação oficial, mas Drogba teria dito aos médicos que realmente está fora da Copa. Até o técnico da Seleção, o sueco Sven Goran Eriksson já deu declarações pessimistas quanto a participação do jogador de 32 anos.

Drogba não é somente o capitão e principal jogador da Costa do Marfim, ele é um dos melhores atacantes do futebol mundial e por isso seria ruim que ele não disputasse a Copa do Mundo.

Sem Drogba, acaba a força da Costa do Marfim e já passo até a apostar em Portugal com a segunda vaga do grupo G.

Eu, como amante do futebol, gostaria de ver Didier Drogba na Copa, mas sei que deve ter muito brasileiros agradecendo ao brazucajapa Marco Túlio.

A Costa do Marfim venceu o Japão por 2 a 0 com o primeiro gol marcado por Drogba de falta, mas antes da bola entrar, Marco Túlio desviou contra as redes.

VASCO PERDE MAIS UMA E TORCIDA JÁ PENSA EM RETORNO À SÉRIE B


O Vasco, mais uma vez mostrou que tem um dos piores times do Campeonato Brasileiro e foi derrotado em casa pelo Guarani por 1 a 0. O gol da partida saiu aos 48 minutos e foi marcado pelo atacante Roger, artilheiro do Brasileirão com cinco gols.

Com a derrota, o Vasco segue em 19º lugar com cinco pontos e o Guarani chegou a nove pontos na sétima colocação.

O jogo foi muito ruim tecnicamente e o time do Vasco não conseguiu usar o fator campo para vencer um adversário que será concorrente na briga pelo rebaixamento no fim do campeonato.

O Guarani, treinado por Vagner Mancini, ex-Vasco, não fez nada de mais e nem precisou, o Vasco não dava sequência as jogadas. Souza e Jéferson estavam muito mal, não participavam do jogo, assim como os laterais Elder Granja e Ernani que são muito fracos.

Cada equipe teve apenas uma chance na primeira etapa. Baiano mandou para fora pelo Guarani e Elton numa dividida com o goleiro Douglas, levou a pior e teve até que ser substituído. Dodô entrou no fim do primeiro tempo, mas praticamente não pegou na bola durante todo o tempo em que esteve em campo.

No segundo tempo, o Guarani deu mais trabalho, principalmente com o rápido Mazola. O volante Renan perdeu uma oportunidade. Celso Roth tirou Jéferson, muito mal, e pôs Fumagalli que também não acrescentou nada ao time. O Vasco nem ameaçava o gol do Guarani. Philippe Coutinho, que pode ter feito a sua última partida pelo clube em São Januário, tentava comandar a equipe, mas ele estava sozinho.

No fim do jogo, uma falta na entrada da área animou os torcedores, mas Léo Gago isolou a bola e quando a torcida já protestava contra um empate, aos 48 minutos, Fabinho cruzou e Roger fez o gol do Bugre para desespero dos torcedores que já começam a se preocupar com o pesadelo da Série B.

No fim do jogo, a torcida gritou “ÃO ÃO ÃO Segunda Divisão”. O presidente Roberto Dinamite também foi muito hostilizado pelos vascaínos presentes a São Januário.

O próximo compromisso do Vasco será domingo contra o Santos na Vila Belmiro. Goleada à vista?

Outros Resultados: Corinthians 2 x 0 Internacional e Grêmio 2 x 1 Atlético-MG.