Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

JOÃO MARIO ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING

Depois de quatro anos, o meia João Mario está de volta ao Sporting. O apoiador de 27 anos pertence a Internazionale, mas era pouco aproveitado pelo técnico Antonio Conte. Tanto que na última temporada já esteve emprestado ao Lokomotiv Moscou.

Na Rússia, João Mario disputou 22 jogos e fez apenas um gol. O meia defende a Seleção de Portugal. Jogou todas as partidas na campanha vitoriosa da Eurocopa de 2016.

João Mario foi revelado pelo Sporting em 2012 e ficou no clube até 2016 quando foi contratado pela Internazionale. Chegou a ser emprestado para o West Ham em 2018.  



ARGENTINA DEIXA A DESEJAR, MAS MESSI GARANTE A VITÓRIA MAGRA

A Argentina estreou nas Eliminatórias Sul-Americanas contra o Equador que tinha o argentino Gustavo Alfaro debutando no cargo. Vitória magrinha da Albiceleste por 1 a 0. Valeu pelos três pontos, mas a partida foi fraquíssima tecnicamente.

No primeiro tempo, pouca coisa de bom. A Argentina só finalizou uma vez e foi o suficiente para sair na frente. Ocampos foi derrubado na área pelo lateral esquerdo Estupiñán. Messi bateu forte e venceu o goleiro Domínguez. Foi o primeiro gol do craque atuando na mística Bombonera.

O Equador pouco ameaçou, mas quase empatou nos acréscimos. Ibarra cobrou falta na área, Mena desviou e Ferigra tentou empurrar para as redes, as não conseguiu.

No segundo tempo, aos dois minutos, Domínguez salvou em finalização de Ocampos. O goleirão se esticou e pegou no cantinho.

A Argentina criava muito pouco e os equatorianos não tinham qualidade para dar trabalho ao goleiro Armani. Do lado argentino, quem mais buscou jogo foi Ocampos, destaque do Sevilla e que ganhou e aproveitou a chance no time titular. Messi, apesar do gol, teve atuação bem tímida.

O Equador foi para cima nos minutos finais. Era melhor em campo e mais perigoso. Alario e Salvio entraram para tentar dar mais qualidade ao time de Scaloni. No fim do jogo, De Paul arriscou de fora da área e quase fez o segundo.

Esperava muito mais da Argentina. O time atuou de forma burocrática e não dá para falar em falta de ritmo. O Equador, apesar do bom momento do Independiente Del Valle e da LDU, tem um time bem mais ou menos. Para não falar fraco.