Pesquisar este blog

sábado, 12 de dezembro de 2015

O M1TO ROGÉRIO CENI DÁ ADEUS AO FUTEBOL

Rogério Ceni deu adeus ao futebol em uma linda festa no Morumbi que reuniu os campeões mundiais do São Paulo de 1992, 1993 e 2005. O placar pouco importava. O estádio estava lotado para saudar o maior ídolo da história do clube.

Rogério Ceni dedicou 25 anos ao São Paulo Futebol Clube, única camisa que vestiu na brilhante carreira. Marcou 132 gols e olha que se tratava de um goleiro. O número é recorde no futebol mundial. O primeiro foi marcado em 1997 em Araras contra o União São João e o último nesta noite festiva em cobrança de pênalti.

No fim da partida, Ceni agradeceu a todos, saudou o público e disse que agora é um torcedor que estará sempre nas arquibancadas. O M1TO disse ainda que quando morrer, quer ser cremado e as cinzas jogadas no Morumbi. Que declaração de amor!

Rogécio Ceni se aposenta aos 42 anos com 1237 partidas disputadas pelo Tricolor. Ganhou Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Conmebol, Supercopa da Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. 

O nome e a história de Rogério Ceni ficarão guardados para muitas gerações. É mesmo um M1TO. Pela Seleção Brasileira, disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. Sagrou-se campeão mundial na Alemanha e ainda fez parte do grupo que conquistou a Copa das Confederações em 1997.

Não tenho dúvidas de que Rogério Ceni não ficará afastado do São Paulo. Vai voltar. Seja como técnico, dirigente ou até mesmo presidente. Torcedor, ele já é. Na verdade sempre foi. Parabéns pela brilhante carreira, M1TO!