Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

COELHO À PERIGO

O experiente Antônio Lopes foi confirmado nesta terça-feira como novo técnico do América-MG para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube entrou em acordo com Mauro Fernandes e ambas as partas chegaram a um consenso de que a saída de Mauro era o melhor caminho para os mineiros.

Mauro Fernandes era o técnico que estava há mais tempo no cargo em um clube de Série A. O treinador estava no Coelho desde de fevereiro de 2010.

Antônio Lopes é o técnico mais experiente do futebol brasileiro na atualidade. O delegado está com 70 anos e teve o auge da carreira no comando do Vasco no final da década de 90 quando conquistou o Brasileiro (1997) e a Taça Libertadores (1998).

Os últimos trabalhos de Lopes não tem chamado a atenção. Em 2010, foi rebaixado para a Série B com o Vitória e, nesta temporada, conseguiu perder o Estadual para o inexprssivo Bahia de Feira de Santana. Recentemente passou por Atlético-PR e Avaí e não foi bem também. Acredito que a hora da aposentadoria de Antônio Lopes já tenha até passado. Nunca achei nada demais em seu trabalho. Ganhou o que ganhou no Vasco graças ao time.

Desde já afirmo que dificilmente o técnico ficará no Coelho até o final da temporada e caso fique, não acredito que livre o América-MG da degola. Mas a culpa não seria apenas do treinador. O time do América é muito fraco. Não é equipe para primeira divisão do futebol brasileiro.

RAMON CHEGA AO CORINTHIANS

O Corinthians, líder isolado do Campeonato Brasileiro, apresentou o lateral-esquerdo Ramon, campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, como novo reforço. O jogador de 23 anos assinou por quatro temporadas com o Timão e chega para disputar posição com Fábio Santos.

A transação não teve custos para o clube paulista. O passe do atleta pertencia ao empresário Carlos Leite que já fez algumas transações com a atual diretoria corintiana. O clube passa a ter direito a 55% do passe do atleta. O restante segue com o empresário.


Além da Copa do Brasil, Ramon foi campeão brasileiro da Série B pelo clube carioca em 2009. O lateral foi revelado pelo Internacional, mas nunca teve muitas chances no Colorado. No Sul, chegou a trabalhar com Tite e com o meia Alex.

Fui pego de surpresa com a saída de Ramon do Vasco. O jogador parecia ter uma grande identificação com a torcida. Aposto que, se repetir as boas atuações que teve em São Januário, não será complicado ganhar a posição de Fábio Santos. Vale ressaltar que, apesar do título da Copa do Brasil, Ramon não fez uma boa competição e chegou a ser questionado por torcedores vascaínos. Mas acho que pode formar um forte lado esquerdo no Timão ao lado de Alex, Danilo e Jorge Henrique.

ARGENTINA DESENCANTA NA COPA AMÉRICA

Agora sim. Esta é a Argentina que os torcedores querem ver. A Albiceleste voltou a jogar bem e aplicou 3 a 0 sobre a Costa Rica em Córdoba. Os que torcem contra, podem falar que vencer a Costa Rica não é dificil, mas passar por Bolívia, Venezuela, Peru e afins também não, concordam?



As substituições de Sergio Batista surtiram efeito e Agüero, novo titular, foi um dos destaques da partida ao lado de Lionel Messi que ainda não foi aquele do Barça, mas já trouxe alegria aos argentinos com passes milimétricos e algumas boas arrancadas.



A Argentina sempre mandou na partida. Se Agüero e Di Maria estavam bem, Higuaín destoava e desperdiçava muitas oportunidades. Primeiro foi em uma cabeçada. Pouco depois com os pés. O zagueiro Burdisso também quase marcou, mas a trave salvou os costariquenhos.



O merecido gol só saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Gago, outro titular recente, bateu de fora da área e o goleiro Moreira fez bonita defesa, no reflexo, mas na sobra a bola ficou limpa para Kun Agüero abrir o marcador.



No segundo tempo, quem mais brilhou foi Messi e foi do camisa 10, o passe para os outros dois gols dos Hermanos. Agüero marcou aos sete e Di Maria aos 15. No terceiro gol, a enfiada de bola de Lio foi belíssima.



A Argentina demorou a marcar o primeiro, mas quando fez, deslanchou. Agora, vamos ver como será daqui para frente na competição. Os donos da casa garantiram a segunda vaga do grupo liderado pela Colômbia.



Resta esperar para saber qual Argentina veremos nas quartas de final. A dos dois primeiros jogos ou a que venceu a Costa Rica? O time deve ser o da última partida. Eu ainda insistiria com Tevez na vaga de Higuaín, mas já dizia que não entender como Lavezzi era titular e Di Maria reserva. Apesar do time ter melhorado, Sergio Batista continua sendo um mal treinador.