Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

YAYA TOURÉ PODE DEIXAR O MANCHESTER CITY

De acordo com notícias vindas da Inglaterra, Yaya Touré estaria disposto a deixar o Manchester City para voltar a trabalhar com o técnico Roberto Mancini, que dirige a Internazionale.

O marfinense de 31 anos está no City desde 2010 e poderia até mesmo reduzir o salário para acertar com os italianos. Atualmente, Touré recebe algo em torno de 240 mil euros por mês.

Antes do City, Touré, que começou a carreira no futebol da Bélgica, jogou no Monaco e no Barcelona. No clube espanhol não fez tanto sucesso. Já na Inglaterra, é ídolo e principal jogador dos "Citizens". No Manchester, o atleta conquistou a Premier League em 2012 (sendo comandado por Mancini) e 2014. 

Gosto muito de Yaya Touré. Talvez, o melhor do mundo na posição. Exerce muita liderança na equipe, marca bem e chega forte ao ataque. Na temporada passada, chegou a marcar 20 gols e foi o terceiro maior goleador do Campeonato Inglês. Números absurdos se tratando de um volante.

BOCA VENCE VÉLEZ E COLOCA ESTUDIANTES NA LIBERTADORES

Está definido o último time argentino na Taça Libertadores da América. Com a vitória do Boca Juniors por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield em Mar del Plata, quem comemora é o Estudiantes de la Plata.

O Boca já estava garantido na competição, mas em caso de derrota, teria que disputar a fase prévia da competição e o Vélez entraria direto na fase de grupos. Como os "Xeneizes" venceram, o Estudiantes ficou com a vaga e vai jogar na Pré Libertadores contra o Independiente Del Valle, do Equador.

O mais novo aposentado, Juan Román Riquelme esteve nas arquibancadas do Estádio Mundialista para, com certeza, torcer pelo Boca Juniors e, foi venerado pelos torcedores xeneizes.

O Vélez se reforçou para uma possível Libertadores com as chegadas dos experientes Somoza e Pavone. O centroavante, que tem a difícil missão de substituir Lucas Pratto, se preocupa mais em catimbar e reclamar com a arbitragem do que jogar bola.

O Boca foi mais perigoso durante toda a partida. Mesmo com presença certa na Libertadores, o técnico Rodolfo Arruabarrena deixou claro aos atletas que não queria disputar a fase prévia.

Aos 35 minutos, o lateral Colazo (foto) recebeu na esquerda, ajeitou e mandou uma bomba acertando o ângulo de Sosa que nada pôde fazer para evitar o golaço. O Vélez ainda assustou e mandou uma bola na trave de Orión em chute de Asad no último minuto do primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo ficou mais nervoso. O Boca esteve mais perto de fazer o segundo do que o Vélez do empate. A igualdade levaria a partida para a prorrogação.

Arruabarrena colocou Chávez em campo. O time melhorou, mas o meia foi expulso pouco tempo depois ao agredir um adversário. O Vélez nem teve tempo de aproveitar a vantagem numérica, já que Grillo recebeu o segundo amarelo e também saiu mais cedo de campo. Somoza foi mais um a fazer falta feia e recebeu o cartão vermelho. 

No fim, o Vélez acabou com nove jogadores e sem forças para reagir. O Boca poderia ter aumentado, mas não precisou. A vaga já estava garantida e o Estudiantes agradece pela oportunidade de jogar mais uma Taça Libertadores da América.

DE SAÍDA DA CHINA, VAGNER LOVE PODE VOLTAR AO BRASIL

De saída do Shandong Luneng-CHN, o atacante Vagner Love pode voltar ao Brasil. O jogador de 30 anos desperta o interesse de Corinthians, Internacional e Palmeiras. O Timão seria o favorito para levar o artilheiro das trancinhas.

Como a situação de Paolo Guerrero segue indefinida e o peruano já deixou claro que pretende voltar ao futebol europeu, Love seria o possível substituto. Mas será que a Fiel aprovaria a chegada de um ídolo palmeirense?

Flamenguista declarado, Vagner Love atuou no Palmeiras de 2002 a 2004 e voltou ao Palestra em 2009. Ainda não entendi como o Flamengo não apareceu entre os interessados para repatriar o jogador que já teve duas passagens pela Gávea.

Love é bom jogador, sabe fazer gols, se doa em campo, mas pelos amistosos que vi dos chineses aqui no Brasil, o atacante parece estar meio pesado e com problemas físicos. Tanto que, com a chegada de Diego Tardelli, o técnico Cuca não pensou duas vezes de qual jogador iria abrir mão na China. Montillo esteve perto de sair e o treinador bateu o pé pela permanência do argentino.