Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

RENATO GAÚCHO ESTÁ DE VOLTA AO GRÊMIO

Pouco mais de 24 horas depois de anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio acertou o retorno de Renato Gaúcho que comandará a equipe que já dirigiu em 2011.

Para muitos, Renato é o maior ídolo da história do clube gaúcho.O contrato terá duração até o final da temporada.

Renato estava há muito desempregado. O último clube foi o Bahia no fim de 2011. Na passagem que teve no Grêmio, pegou a equipe lutando contra o rebaixamento e deixou classificada para a Libertadores.

Atualmente, os time gaúcho está na sétima posição com oito pontos ganhos. O líder é o Coritiba com 11. A reestreia do treinador vai acontecer no próximo sábado contra o Atlético-PR fora de casa.

Acho o time do Grêmio bem qualificado. Acredito que vá brigar por uma vaga no G-4. A campanha na Libertadores (caindo nas oitavas de final) ficou muito abaixo do que a equipe pode render. O time titular é muito bom e comandado com maestria pelos experientes Elano e Zé Roberto.

BRASIL É O CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

Que baile! A Espanha, atual campeã mundial e bicampeã europeia não deu nem para a saída. O Brasil não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0. A torcida deu um show no Maracanã incentivando a todo instante. Teve até gritos de olé vindo das arquibancadas. Mais uma vez, a execução do Hino Nacional foi um espetáculo a parte.

Com menos de dois minutos, o Brasil já estava na frente. Após cruzamento de Hulk na área, Fred, mesmo deitado, levou a melhor contra os zagueiros e marcou o primeiro.

Pouco depois, Paulinho quase marca um golaço por cobertura. Casillas deu um tapinha salvador. A Espanha estava atordoada. Só dava Brasil. A superioridade era impressionante.

A melhor chance dos espanhóis foi com Pedro que bateu na saída de Julio César, mas David Luiz salvou quase em cima da linha. O zagueiro comemorou como se tivesse marcado um gol.

O Brasil aumentaria a contagem aos 44 minutos. Neymar iniciou a jogada e tocou para Oscar que devolveu para o camisa 10 que saiu do impedimento para marcar. Lance de pura inteligência do brasileiro.

No segundo tempo, mais um gol no início. Aos dois minutos, Neymar tocou para Fred que não perdoou. O centroavante bateu colocado sem chances para Casillas. Este foi o quinto gol do camisa 9, artilheiro da competição ao lado do espanhol Fernando Torres.

A Espanha teve a chance de diminuir o prejuízo após Marcelo cometer pênalti em cima de Jesús Navas. Sergio Ramos assumiu a responsabilidade da cobrança, mas bateu para fora. Não entendi porque o zagueiro foi para a batida.

As coisas ficaram mais tranquilas para o Barsil após a expulsão de Piqué por falta em cima de Neymar. Na saída do zagueiro de campo, a torcida ironizou ao gritar "Shakira".

O Brasil fez o tempo passar e a torcida era só festa nas arquibancadas com gritos de olé e "o campeão voltou". E voltou mesmo. O Brasil foi muito superior e mostrou que, com torcida e time entrosados, fica difícil deter o país que já venceu cinco Copas do Mundo e quatro vezes a Copa das Confederações.

Neymar foi escolhido o craque da competição com Iniesta ficando com a bola de prata e Paulinho com a de bronze. Fred e Fernando Torres foram os artilheiros da competição com cinco gols cada.

BUFFON PEGA PÊNALTIS E ITÁLIA FICA EM TERCEIRO LUGAR

Itália e Uruguai travaram uma verdadeira batalha pelo terceiro lugar da Copa das Confederações. Melhor para os europeus que ganharam nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. A partida foi disputada em Salvador.

O goleiro Buffon foi o grande destaque ao pegar as penalidades de Forlán (que perdeu mais um penal na competição), Cáceres e Gargano.

A "Azzurra" saiu na frente aos 24 minutos em falha de Muslera. O goleiro falhou, a bola bateu na trave e voltou para Astori mandar para as redes. O empate uruguaio saiu apenas na etapa final. Aos 13 minutos, Cavani recebeu e bateu forte para deixar tudo igual.

Os italianos voltariam a ficar na frente em bela cobrança de falta de Diamanti. Mas o Uruguai não se entregou e respondeu na mesma moeda cinco minutos mais tarde com Cavani novamente. Acho que Buffon falhou no lance. A bola era defensável.

Depois do empate nos 90 minutos e na prorrogação, a partida foi decidida nos pênaltis. A Itália desperdiçou uma cobrança com De Sciglio, mas Buffon, com três defesas, garantiu a terceira colocação na compeetição.