Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2018

NA VOLTA DE GUERRERO, LÍDER FLAMENGO VENCE MAIS UMA

Mais de 60 mil torcedores lotaram o Maracanã para ver o líder Flamengo em campo com direito ao retorno de Paolo Guerrero, afastado dos gramados após seis meses por suspensão por doping. O Rubro-Negro jogou bem e fez a alegria da nação ao vencer por 2 a 0. Os dois gols foram marcados na etapa final. Lucas Paquetá e Everton Ribeiro fizeram os gols.

Com mais uma vitória, o Flamengo chega aos 10 pontos e abre dois de vantagem na liderança do Brasileirão. O Internacional, com quatro, está em posição intermediária. 

No primeiro tempo, o Flamengo pressionou muito, mas Diego Alves teve mais trabalho que Danilo Fernandes. O goleiro precisou aparecer bem em duas cabeçadas do ex-rubro-negro Leandro Damião.

Na etapa complementar, o Flamengo seguia mais presente no ataque. Aos 13 minutos, Maurício Barbieri lançou Guerrero em campo no lugar do apagado Henrique Dourado. O peruano não jogava uma partida profissionalmente há seis meses.

O Flamengo saiu na frente aos 25 minutos. Lucas Paquetá cobrou falta na barreira, mas acertou o pé no rebote e fez um belo gol. O segundo também foi bonito. Everton Ribeiro fez jogada individual e mandou no canto de Danilo Fernandes.

O time do Internacional se descontrolou e teve William Pottker expulso por agressão a Vinícius Júnior. D´Alessandro era outro nervosinho em campo.

O Flamengo venceu porque tem muito mais time que o Internacional. Barbieri segue invicto no comando técnico da equipe e a torcida está feliz da vida com o time. Que siga assim.

Outros Resultados: Cruzeiro 1 x 0 Botafogo; São Paulo 2 x 2 Atlético-MG; Corinthians 1 x 1 Ceará; Atlético-PR 1 x 3 Palmeiras.

FLUMINENSE VIRA VIRA EM SALVADOR

O Fluminense ganhou a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrotou o Vitória, de virada, por 2 a 1 no Barradão e chegou aos sete pontos ganhos.

A partida foi fraca tecnicamente e sem muitos lances de perigo. O time da casa saiu na frente com gol de Neílton ainda no primeiro tempo.

O Fluminense foi inofensivo na etapa inicial, mas melhorou no segundo tempo. Principalmente após a entrada do jovem Pablo Dyego. E foi dele o gol de empate após bate rebate na área. O camisa 7 chutou, a bola desviou na zaga e morreu nas redes do goleiro Caíque.

O Tricolor era melhor e merecia sair vencedor. Até que aos 40 minutos, Gilberto, um dos melhores do time, como autêntico centroavante, testou para decretar a virada da equipe carioca.

O Fluminense mereceu vencer. A garotada correu, se esforçou e conseguiu chegar à virada. O Vitória mostrou que é uma equipe muito limitada e deve brigar até o fim contra o rebaixamento. Atualmente ocupa a 19ª colocação com apenas um ponto ganho em quatro rodadas.

QUE VENHA O TÍTULO INVICTO!

Campeão da temporada, o Barcelona recebeu o Real Madrid no Camp Nou pela 36ª rodada do Espanhol. A motivação dos merengues era carimbar a faixa do adversário para impedir o título invicto, mas o empate em 2 a 2 faz com que o Barça esteja a duas partidas de fazer história na Espanha.

Zidane escalou força máxima. O primeiro lance de perigo foi dos catalães. Messi deu o passe e Luis Suárez chutou para fora. Pouco depois, "El Pistolero" não perdoou e abriu o placar com chute de primeira. Foi de canela, mas foi certeiro.

O Real não demorou a chegar ao empate. Tono Kroos cruzou, Benzema ajeitou e Cristiano Ronaldo deixou tudo igual. 

O Real Madrid era superior e teve chances para fazer o segundo ainda no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo, por detalhes, não fez o segundo. Nos acréscimos, o Barça perdeu Sergi Roberto expulso. O lateral se irritou e deu um soco no brasileiro Marcelo.

Com um a menos, Ernesto Valverde sacou Philippe Coutinho para colocar Semedo. Zidane sacou Cristiano Ronaldo que sentiu no lance do gol e mandou Asensio para o jogo.

Apesar de ter dez em campo, o Barça mostrou superioridade no início do segundo e, aos sete minutos, Messi desempatou com chute colocado sem chances para Navas. No início da jogada, Suárez ganhou a disputa com Varane cometendo falta.

O time da casa ainda teve um gol anulado por impedimento de Suárez. Paulinho entrou no lugar da lenda, Iniesta que jogou "El Clássico" pela última vez na carreira. Ovacionado, o meia foi aplaudido de pé pelos torcedores na saída do campo.

O Barcelona quase fez o terceiro com Messi, mas Navas fez grande defesa. Dois minutos depois, o Real Madrid chegou ao empate com lindo chute de Gareth Bale sem chances para Ter Stegen.

A arbitragem errou ao não marcar pênalti de Alba em Marcelo. O lance foi claro, mas ignorado. A partida terminou empatada para alegria da torcida do Barcelona que pôde comemorar a 42ª partida sem perder no Espanhol.