Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CRISTIANO RONALDO É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO DE 2017

Cerimônia realizada em Londres premiou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador pela quinta vez na história. O "gajo" se junta a Lionel Messi como maior vencedor do trooféu. O argentino por sinal ficou em segundo lugar e Neymar fechou o top 3.

Cristiano Ronaldo fatura o prêmio pelo segundo ano consecutivo e de forma mais do que merecida. O craque do Real Madrid recebeu 43% dos votos de treinadores e capitães. Messi teve 19% e Neymar quase 7%. Esta é a segunda vez que o brasileiro fica entre os três melhores do mundo. A outra foi em 2015. Buffon foi o quarto mais votado e Sergio Ramos ficou na quinta colocação. Marcelo foi o oitavo melhor.

A cerimônia também premiou Zinedine Zidane como melhor técnico da temporada. O francês, que já vencera como melhor jogador do mundo em três ocasiões (1998, 2000 e 2003), leva como melhor treinador pela primeira vez na carreira. Também não é para menos. Em duas temporadas de Real, venceu a Champions League duas vezes. Na final, bateu os italianos Antonio Conte e Massimiliano Allegri.

Um prêmio inédito foi a luva de ouro que escolhe o melhor goleiro da temporada. Como esperado, deu Gianluigi Buffon, da Juventus. Em minha opinião, o italiano deveria até estar no top 3 entre os jogadores no lugar de Messi ou Neymar. Os outros arqueiros finalistas eram Manuel Neuer e Keylor Navas. 

A Fifa ainda escolheu o time ideal da temporada. A base foi o Real Madrid com cinco entre os melhores. Buffon (Juventus); Daniel Alves (Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Juventus) e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), Toni Kroos( Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona). Que timaço! 

GUERRERO PODE SER O JOGADOR MAIS BEM PAGO DA AMÉRICA DO SUL

Paolo Guerrero está perto de se tornar o jogador mais bem pago não só do futebol brasileiro como da América do Sul. O peruano teria em mãos uma proposta do Flamengo de renovação por mais duas temporadas em que passaria a receber cerca de 1.100,000 mensais. Algo superior a 13 milhões de reais por ano.

Recentemente, o River Plate teria demonstrado interesse em levar o peruano para a Argentina, mas os "Millonarios" não conseguiriam competir com esta proposta irrecusável do Flamengo. Durante este ano, chegou a se falar em uma transferência do atacante para a China.

Guerrero é o artilheiro do Flamengo na temporada com 20 gols marcados. Melhor marca pessoal do atacante que pode fazer história ao levar o Peru de volta a uma Copa do Mundo. Os peruanos vão disputar e são favoritos na repescagem contra a Nova Zelândia em duas partidas em novembro.