Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2022

CAMINHADA RUMO AO TRI COMEÇA COM GOLEADA FORA DE CASA

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras estreou na competição fora de casa contra o Deportivo Táchira na Venezuela e não teve trabalhos para vencer por 4 a 0 pelo Grupo A.

Logo aos sete minutos, Dudu abriu o placar. Pouco depois, o zagueiro Kuscevic acertou uma bola no travessão de Varela. Mas Raphael Veiga ampliou aos 34 em chute de fora da área e, por pouco, Gabriel Verón não faz o terceiro ainda na primeira etapa.

No intervalo, Abel Ferreira deu chances a Rafael Navarro que entrou no lugar de Gabriel Veron e o atacante fez dois gols em quatro minutos da etapa final. Fez o terceiro do Verdão aos dois e mais um aos quatro.

No fim do jogo, Jaíson foi expulso aos 25 minutos, mas a vitória já estava garantida e o time venezuelano é tão fraco que nem com um a mais levou perigo para Weverton.

BRAGANTINO VENCE NACIONAL NA ESTREIA NA LIBERTADORES

O Red Bull Bragantino caiu em uma chave bem encrencada na Taça Libertadores da América, mas dá provas de que pode aprontar disputando a competição pela primeira vez. O grupo conta com três campeões da competição. A estreia foi contra o Nacional de Montevidéu em Bragança Paulista e a equipe brasileira venceu por 2 a 0.

O Massa Bruta foi superior desde o início do jogo. Os uruguaios exerciam uma forte marcação, mas o Bragantino fez o primeiro aos 34 da etapa inicial. Hyoran cobrou escanteio, Sorriso desviou e Ytalo marcou de cabeça vencendo o goleiro Rochet.

No segundo tempo, poucas chances reais. O Nacional até que tentou uma pressão no fim, mas não deu grandes trabalhos ao goleiro Cleiton. Nos acréscimos, o time da casa ainda fez mais um com Andrés Hurtado carimbando a vitória na estreia do clube na competição.

O Bragantino sai na frente no grupo que talvez seja o mais complicado da competição em que os quatro times devem brigar pelas duas vagas para as oitavas.

BENZEMA BRILHANTE DE NOVO NA CHAMPIONS

O Real Madrid saiu na frente do Chelsea e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 em Londres pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Mais uma vez, Benzema foi o dono do jogo. três gols do francês que vem jogando mais bola do que qualquer outro jogador no mundo na atualidade.

Na volta, na próxima terça-feira, em Madri, o time inglês precisa de quase um milagre. Três gols de diferença para se classificar ou dois para levar para os pênaltis. A classificação merengue está muito bem encaminhada.

Benzema abriu o placar aos 20 minutos após receber cruzamento de Vinícius Júnior. Três minutos depois, outro gol do francês. Cruzamento desta vez foi de Modric e mais um gol de cabeça do centroavante.

O Chelsea conseguiu descontar no fim do primeiro tempo com Havertz, de cabeça. O Real quase fez mais um com Benzema.

Mas o atacante francês aumentaria no início do primeiro tempo. Com menos de um minuto. Mendy falhou grotescamente ao tentar o passe para Rüdiger. Bola de graça nos pés de Benzema que não perdoou.

O Chelsea melhorou muito depois da entrada de Lukaku. Não entendo como ele é reserva. O time da casa pressionou em busca de ao menos um gol. Mas não conseguiu e o bicampeonato não deve vir.

Outro Resultado: Villarreal 1 x 0 Bayern de Munique.