Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

FLU TROPEÇA DE NOVO EM CASA E SAI VAIADO

O Fluminense fez um bom primeiro tempo, saiu na frente, mas não passou de um empate em 1 a 1 com o Huachipato em um Engenhão com apenas 13 mil pessoas. Isso é público de Libertadores?

A equipe brasileira finalizou muito mais vezes (22 a 7), mas não conseguiu a vitória contra os atuais campeões chilenos.

Com o resultado, o Flu chega a sete pontos. Está na liderança do Grupo 8, mas com um jogo a mais que o Grêmio que tem seis pontos.

No primeiro tempo, Thiago Neves obrigou o goleiro Veloso a trabalhar em chute de fora da área, mas logo depois da bela defesa, o arqueiro saiu jogando errado e a zaga cometeu pênalti em Deco, que tinha levado um balão do arqueiro no lance. Fred foi para a cobrança e reencontrou o caminho das redes.

Pouco antes, o zagueiro Gum tinha marcado, mas o lance foi anulado por causa de impedimento do defensor.

Na etapa final, o Flu continuou atacando muito mais. Veloso pegou cabeçada de Fred, mas o Huachipato chegou à igualdade após linda jogada de Arrué que deu um drible desconcertante pela direita e Nuñez marcou.

Abel já tinha tirado Deco para colocar Wagner. Fred teve mais uma chance clara, mas Veloso fez mais uma linda defesa.

No fim, o Huachipato até poderia ter vencido. Se não fosse Diego Cavalieri fazer milagre em chute de Braian Rodríguez, as vaias poderiam ter sido muito piores. Os torcedores chegaram a chamar o time de guerreiros de sem vergonha. Crise nas Laranjeiras?

PSG EMPATA E SE CLASSIFICA

Em jogo com pouca emoção, o Paris Saint Germain empatou em 1 a 1 com o Valencia e conseguiu a classificação para as quartas de final da Champions League. Graças a vitória fora de casa por 2 a 1.

Os franceses não puderam contar com a estrela Zlatan Ibrahimovic, expulso na partida de ida. Lucas começou jogando e até deu certo trabalho aos espanhóis. O zagueiro Thiago Silva, que estava contundido, também voltou à equipe. No Valencia, o brasileiro Jonas era o mais perigoso.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos nove minutos, Jonas chutou de longe e abriu o placar. O goleiro Sirigu não conseguiu evitar o gol do atacante brasileiro.

Curiosamente, depois de sair na frente, o Valencia parou de atacar, enquanto o PSG se impôs e chegou ao empate com Lavezzi que aproveitou a bola que sobrou da jogada de Gameiro e mandou para as redes. Na comemoração, o argentino tirou a camisa e foi advertido com o cartão amarelo.

O jogo seguiu sem muitas emoções e os parisienses ficaram com a vaga entre os oito melhores times da Europa, mas não acredito que avancem muito na competição.

Outros Resultados: Borussia Dortmund (classificado) 3 x 0 Shakhtar Donetsk e Juventus (classificado) 2 x 0 Celtic.

ZÉ ROBERTO COMANDA GOLEADA GREMISTA

De volta ao Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Caracas por 4 a 1 pela terceira rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores da América. Esta foi a primeira vitória de um mandante na equilibrada chave.

Os gaúchos chegaram aos seis pontos e assumiram a liderança pelo critério de desempate, já que está com a mesma pontuação do Fluminense. Caracas e Huachipato estão com três e ainda com chances de classificação.

Os venezuelanos entraram de luto pela morte do presidente Hugo Chávez e jogaram com uma faixa preta no uniforme.

O veterano Zé Roberto, do alto dos seus 38 anos, comandou o time brasileiro e marcou dois gols na goleada gaúcha.

No primeiro tempo, o sempre oportunista Barcos e o zagueiro Werley marcaram para o time da casa.

Com uma boa vantagem, o Grêmio apenas tocou a bola na etapa complementar e foi aí que apareceu a qualidade de Zé Roberto.

Aos seis minutos, o meia recebeu de Barcos e ainda driblou o goleiro Baroja antes de mandar para o fundo das redes.

O Caracas conseguiu descontar com Sánchez e cresceu na partida, mas o Grêmio tinha Elano, Vargas e Zé Roberto, que marcou o quarto aos 27 minutos e fechou o elástico e convincente placar no Olímpico.

Não tenho medo em afirmar que o time de Vanderlei Luxemburgo vai chegar longe. Tem tradição, belos jogadores e camisa para brigar por mais um título na Taça Libertadores da América.