Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

TUDO IGUAL NA PRIMEIRA PARTE

Grêmio e Flamengo começaram a decidir a semifinal brasileira da Taça Libertadores da América. Em jogo cheio de VAR e gols anulados, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 na primeira metade desta decisão. O Fla saiu na frente com Bruno Henrique e o jovem Pepê marcou no fim do jogo.

A partida da volta será no próximo dia 23 no Maracanã abarrotado. O Rubro-Negro joga por um empate sem gols (basta Diego Alves não levar gol) Quem vencer, chega na final.
O Flamengo começou muito melhor. Aos oito, Bruno Henrique fez o que quis para cima de Thiago Galhardo e Arrascaeta quase marcou. No minuto seguinte, Bruno Henrique chutou, a bola desviou e foi na trave. Gabriel quase marcou aos 14. A bola saiu raspando.
Aí entrou em ação o melhor jogador do Grêmio que era o VAR. Everton Ribeiro marcou, mas Gabriel empurrou Kannemann claramente e o lance foi anulado. Dois minutos depois, Gabigol chutou e Paulo Victor (sempre achei fraco) aceitou, mas o camisa 9 estava milimetricamente a frente da marcação e mais uma vez o VAR impediu o gol rubro-negro.
Aos 37 minutos, Michel pisou no tornozelo de Gerson. O volante foi maldoso, mas recebeu apenas cartão amarelo. Dava para expulsar. 
O Grêmio foi totalmente envolvido e apático no primeiro tempo. Nem parecia que jogava em casa e contava com o apoio da torcida. O Flamengo é melhor, tem mais time e não sentiu o fato de estar fora de casa nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio equilibrou as ações. A primeira boa chance foi do Flamengo com Gabigol que chutou e a bola saiu por pouco. Aos 18, os gaúchos chegaram. Luan deu o passe para Everton que bateu forte e Diego Alves fez uma defesaça. Alisson arriscou de fora da área e o goleiro rubro-negro espalmou.

O Flamengo marcou o gol justamente no melhor momento do Grêmio na partida. Aos 23 minutos, Bruno Henrique, livre de marcação, entrou nas costas de Rafael Galhardo e marcou de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Impressionante como é decisivo o camisa 27. Em todas as competições. Já são 20 gols na temporada.

O Flamengo ainda teve mais um gol anulado. Aos 35, Gabriel escorou chute cruzado da direita, mas estava adiantado em relação a Rafael Galhardo.

O Grêmio chegou ao empate aos 42 minutos. Filipe Luís ficou no campo de ataque sentindo e o espaço foi muito bem aproveitado. Everton bateu cruzado e Pepê entrou escorando para deixar tudo igual. Fim da primeira parte. Que venha a volta no Maracanã.

O VASCO É O TIME DA VIRADA

Atlético-MG e Vasco se enfrentaram em Belo Horizonte em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e os cariocas venceram de virada por 2 a 1 com direito a gol da vitória marcado aos 49 minutos da etapa final.
 
O jogo começou com ritmo intenso. Aos 10 minutos, Otero cobrou falta venenosa e a bola bateu na trave de Fernando Miguel. O Vasco respondeu cinco minutos depois em chute de Andrey. Ribamar também poderia ter aberto o placar em falha da defesa do Galo. No último minuto do primeiro tempo, Talles Magno (melhor jogador do Vasco) subiu bem e cabeceou na trave.
 
No segundo tempo, a primeira chance de perigo foi do Vasco com Marrony, mas Cleiton espalmou. Otero voltou a assustar em outra cobrança de falta. 
 
Jogador mais perigoso do Atlético-MG, o venezuelano Otero foi quem abriu o marcador aos 14 minutos. De cabeça, apesar da baixa estatura. No minuto seguinte, Patric levantou o pé demais e acertou o rosto de Marrony na área. Héber Roberto Lopes foi ao VAR e marcou a penalidade. Rossi, que tinha acabado de entrar, foi para a cobrança e deixou tudo igual.
 
Vanderlei Luxemburgo resolveu tirar Talles Magno e o Vasco parou de oferecer perigo ao Atlético-MG. Em contrapartida, Rodrigo Santana colocou os atacantes Geuvânio e Ricardo Oliveira (este apenas aos 42 minutos).
 
Mas aos 49 minutos, Rossi descolou belo lançamento e Marcos Junior matou no peito e fuzilou as redes de Cleiton. Virada vascaína no Independência.

LUISITO GARANTE VIRADA DO BARÇA

Barcelona e Internazionale se enfrentaram no Camp Nou pela segunda rodada da Champions League. O time catalão jogou muito mal na primeira etapa, saiu perdendo, mas virou com dois gols de Luis Suárez.
 
Com o resultado, o Barça chega aos quatro pontos e lidera a chave junto com o Borussia Dortmund. Inter de Milão e Slavia Praga tem um ponto.
 
A novidade no Barça foi a escalação de Lionel Messi entre os titulares. O argentino vem de lesão e era quase certo que não se recuperaria a tempo de jogar a partida.
 
 
Logo aos dois minutos, o time italiano saiu na frente com gol marcado por Lautaro Martínez que vive grande fase. O camisa 10 ganhou de Lenglet e bateu cruzado para vencer Ter Stegen.
 
O Barcelona respondeu em cabeçada de Griezmann que foi por cima. A Inter chegou tocando a bola e Barella quase aumentou, mas a finalização foi por cima. Aos 37, Ter Stegen salvou em cabeçada de Lautaro. O alemão pegou no contrapé.
 
A Inter foi muito melhor no primeiro tempo. Não é a toa que lidera o Campeonato Italiano com 100% de aproveitamento. No Barcelona, falta criação e os jogadores de ataque estavam muito longes um do outro. 
 
No segundo tempo, o Barcelona chegou ao empate aos 13 minutos com Luis Suárez que recebeu de Vidal e pegou muito bem, de primeira mandando no canto de Handanovic.
 
A virada do Barça veio aos 39 minutos. Messi fez grande jogada e tocou para Suárez que, no domínio, já deixou Godín para trás e tocou na saída de Handanovic.
 
A Inter foi bem melhor no primeiro tempo, mas pecou em não matar a partida. O Barça voltou diferente para o segundo tempo e saiu com a vitória no Camp Nou que recebeu mais de 86 mil torcedores.