Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

AYRTON LUCAS DEIXA O FLUMINENSE VAI JOGAR NA RÚSSIA

Um dos poucos destaques do Fluminense em 2018, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas é o novo reforço do Spartak Moscou. O jogador de 21 anos foi anunciado pelo clube russo. 

Ayrton Lucas foi revelado pelo Fluminense e chegou a ser emprestado ao Madureira e ao Londrina até assumir a titularidade neste ano.

Ayrton Lucas tinha contrato até dezembro de 2020. Os russos pagaram sete milhões de euros e o Fluminense tem direito a 50% desta quantia a receber.

No novo clube, o lateral terá a companhia de três brasileiros: o meia Fernando e os atacantes Luiz Adriano e Pedro Rocha.

DEFINIDAS AS OITAVAS DA CHAMPIONS

Em sorteio realizado na Suíça ficou definido os confrontos das oitavas de final da Champions Legue. As partidas que mais chamam a atenção são Paris Saint Germain e Manchester United e Bayern de Munique e Liverpool. Atual tricampeão, o Real Madrid vai encarar o Ajax.

Uma outra partida bem equilibrada será o duelo entre Borussia Dortmund e Tottenham. O Barcelona vai jogar contra o Lyon e não deve ter muitos problemas. Porto e Roma fazem o duelo de menor apelo. O City de Guardiola jogará contra o Schalke 04 e o Atlético de Madrid terá novamente Cristiano Ronaldo pela frente.

Os jogos de ida serão disputados entre os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro. A volta será em 5,6, 12 e 13 de março. Vou deixar em negrito, os meus favoritos a avançar às quartas de final.  

Manchester City x Schalke 04
Juventus x Atlético de Madrid
Paris Saint Germain x Manchester United
Borussia Dortmund x Tottenham
Barcelona x Lyon
Porto x Roma
Real Madrid x Ajax
Bayern de Munique x Liverpool

JORGE SAMPAOLI CHEGA AO BRASIL PARA ASSINAR COM O SANTOS

Jorge Sampaoli chegou ao Brasil e foi recebido com muita festa pela torcida do Santos. O treinador vai se reunir com os dirigentes e o anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. O argentino não falou com a imprensa. 

Sampaoli estava desempregado desde a eliminação da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O treinador deve assinar contrato por duas temporadas e vai receber cerca de 615 mil reais mensais.

Cerca de 150 torcedores santistas compareceram ao aeroporto de Guarulhos para saudar a chegada do argentino. Sampaoli chegou a ser cotado para comandar o Boca Juniors que demitiu Guillermo Barros Schelotto após o vice da Taça Libertadores.

Antes de Sampaoli, a diretoria mirou Abel Braga e teria oferecido um salário de aproximadamente um milhão por mês, mas o treinador preferiu seguir no Rio de Janeiro e fechou com o Flamengo. Ariel Holan, do Independiente, também esteve no radar santista. 

Sampaoli fez muito sucesso no Universidad de Chile, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2011. Assumiu a Seleção do Chile e foi campeão da Copa América de 2015. Na época, título inédito. Em 2015 foi anunciado pelo Sevilla, pediu a contratação de Paulo Henrique Ganso, mas não deu muitas chances ao brasileiro.

Acho que a diretoria do Santos acerta em cheio em acertar com Sampaoli. O treinador já foi desejado por muitos clubes do Brasil. Flamengo e São Paulo já tentaram o treinador algumas vezes. Discípulo de Marcelo Bielsa, o treinador teve muitos problemas na Copa do Mundo e foi muito mal, mas já provou ser bom. Tomara que a diretoria tenha paciência e deixe o argentino trabalhar. Bola cheia do Peixe para 2019.