Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

LUCAS BARRIOS CHEGA AO HURACÁN E FALA EM GANHAR A LIBERTADORES

Campeão da Taça Libertadores da América de 2017 jogando pelo Grêmio, o atacante Lucas Barrios sonha e acredita que pode repetir a dose. Desta vez com a camisa do Huracán. O paraguaio de 34 anos foi apresentado como reforço do "Globo" para 2019.

O Huracán jogará a Libertadores. O time argentino está no grupo que tem o Cruzeiro como cabeça de chave e ainda conta com Deportivo Lara e Emelec. Passar de fase não chega a ser utopia.  

Barrios foi revelado pelo Argentinos Juniors, clube que voltou a defender no ano passado, mas jogou pelo Huracán nas divisões de base entre 1999 e 2002. O último clube do atacante foi o Colo-Colo. Além do Grêmio, defendeu o Palmeiras no futebol brasileiro nas temporadas 2015 e 2016.

Não sei até que ponto Barrios pode ajudar ao Huracán. A experiência conta, mas não vem jogando bem pelos últimos clubes que passou. Apesar do título da Libertadores não deixou saudade nos torcedores gremistas.

SAMPAOLI PEDE E SANTOS ACERTA COM ZAGUEIRO COLOMBIANO

Felipe Aguilar é o mais novo zagueiro do Santos. Pedido por Jorge Sampaoli, o zagueirão de 1,90m chega do Atlético Nacional, onde conquistou a Taça Libertadores da América de 2016.

O Peixe desembolsou cerca de quatro milhões de dólares para acertar com o zagueiro que foi eleito o melhor passador do Campeonato Colombiano em 2018.

O defensor de 25 anos faz parte da Seleção da Colômbia, mas não jogou a Copa do Mundo da Rússia. Entretanto disputou a Copa América e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

O zagueiro ficou comovido ao saber do interesse de Sampaoli em sua contratação e pediu para ser liberado pelo clube colombiano que é comandado atualmente por Paulo Autuori. 

ERIK VOLTARÁ AO BOTAFOGO EMPRESTADO PELO PALMEIRAS

Maior destaque do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante Erik teve que voltar ao Palmeiras, mas como por lá a concorrência é gigante, o atual campeão brasileiro reemprestou o jogador ao Glorioso.

Erik participou de 17 jogos pelo Botafogo e marcou cinco gols. Foi um dos grandes responsáveis pela fuga das últimas colocações e campanha alvinegra na Copa Sul-Americana.

O Palmeiras tinha exigido o retorno do atacante. Principalmente após a séria contusão de Willian Bigode, mas como o clube se reforçou bem, Erik acabou sobrando novamente. O clube ainda aguardou por uma proposta vinda do exterior, mas não chegou nada. Então a solução foi mandá-lo novamente para o Botafogo. Com contrato até o fim de 2020 com o Palmeiras, Erik ficará emprestado por um ano ao Glorioso que recebe o jogador de braços abertos. Será titular em 2019.