Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2016

ALLEZ LES BLEUS! GRIEZMANN BRILHA E GARANTE FRANÇA NA FINAL DA EURO

Allez Les Bleus! A França está em festa após a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha em Marselha que garantiu os donos da casa na final da Eurocopa contra Portugal no próximo domingo. Griezmann anotou os dois gols e foi o grande herói da partida. O atacante é o artilheiro isolado da competição com seis gols marcados.

A Alemanha começou melhor postada em campo e levava perigo à meta de Lloris. A França teve uma boa chance de marcar, mas Giroud demorou muito a chutar em falha do zagueiro Boateng.

Mas os donos da casa abririam a contagem em outra falha. Aos 46 minutos, o experiente Schweinsteiger, muito mal na partida, colocou a mão na bola em disputa aérea na área. Pênalti infantil, mas bem marcado. Griezmann deslocou Neuer e colocou os anfitriões em vantagem.

No segundo tempo, a Alemanha voltou atônita, sem criar muito. Nem parecia a atual seleção campeã do mundo.

Os franceses aumentaram a vantagem aos 27 minutos. Pobga, até então apagado, fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Neuer sai mal e a bola se ofereceu a Griezmann, craque do jogo, que encheu o pé e fez mais um.

Depois de levarem o segundo gol, os alemães melhoraram. Kimmich chegou a mandar uma bola na trave e obrigou Lloris a fazer uma defesaça no fim da partida. Draxler quase marcou de falta.

A França dava pintas de que venceria antes mesmo da partida. Não só pelos desfalques da Alemanha, mas trata-se de uma seleção bem treinada e entrosada e que vai como favorita para a decisão contra Portugal. As duas últimas competições em que foram sede, os franceses faturaram o caneco: Euro de 1984 e Copa de 1998. Já Portugal, que perdeu a Euro de 2004 em casa, pode se vingar na mesma moeda.

EL PATRÓN APROVARIA: MAICON VACILA, ATLÉTICO NACIONAL DERROTA SÃO PAULO E SE APROXIMA DA FINAL

Não bastou o São Paulo quebrar o recorde de público na temporada. O time perdeu por 2 a 0 para o Atlético Nacional no Morumbi e está virtualmente eliminado da Taça Libertadores da América. Miguel Borja, estreante, anotou os dois gols da vitória do time colombiano que tinha como torcedor símbolo o falecido poderoso chefão da Colômbia, Pablo Escobar.

Talvez, o grande vilão da derrota tenha sido àquele apontado como grande reforço para a semifinal. Maicon foi expulso de forma infantil quando a partida estava empatada e, sem o capitão, o Nacional não encontrou dificuldades para marcar os dois gols. A entrada do venezuelano Guerra também ajudou a construir o placar.  

Edgardo Bauza não contou com Kelvin e Paulo Henrique Ganso que se lesionaram durante a preparação para a partida decisiva.

O Atlético Nacional mostrou que não tem a melhor campanha da Libertadores por acaso. O time dirigido por Reinaldo Rueda tocou bem a bola e levou mais perigo até no 11 contra 11.

Antes de marcar o primeiro gol, o time colombiano tinha tido duas chances bem perigosas. Ambas com Borja, que já dava mostras do que poderia vir. A melhor oportunidade do Tricolor foi um chute forte de Michel Bastos defendido por Armani.

Na volta, em Medellín, o São Paulo precisará vencer por três gols de diferença. Quase impossível, mas os jogadores sairam de campo ainda com esperanças. Acho que não dá. O time colombiano é melhor e o Tricolor terá importantes desfalques. Maicon e Ganso já estão fora do jogo da próxima quarta-feira. 

FLAMENGO APRESENTA XERIFE ARGENTINO COMO O ZAGUEIRO PROMETIDO

A negociação que se arrastou por seis meses enfim teve um final. Donatti é o novo reforço do Flamengo. O xerifão argentino chega do Rosario Central e assinará por três temporadas com o clube da Gávea. O defensor chegou com tanta moral que foi apresentado pelo presidente do clube como o "zagueiro prometido".

O argentino de 29 anos custou cerca de 5 milhões de reais aos cofres do Rubro-Negro. O Rosario Central fez jogo duro para liberar, mas pesou a vontade do atleta em defender o Flamengo. O zagueiro estava no clube de Rosario desde 2013. Um ano antes, defendia o Tigres na famosa confusão da final da Copa Sul-Americana e se envolveu em uma briga com o sempre "estourado" Luís Fabiano.

Donatti é um zagueiro de pouca técnica e não chega a ser veloz, mas tem muita liderança, joga pelos dois lados do campo. É ambidestro e marca gols. Só na atual edição da Taça Libertadores da América foram quatro. O argentino vai vestir a camisa 25.

A intenção da diretoria é que o novo contratado estreie no clássico contra o Botafogo na próxima semana.

Acho que Donatti chega para ser titular, mas tem que ver qual será a dupla. Com Réver, fica uma zaga lenta. Juan também não é dos mais rápidos e Rafael Vaz é quem corre por fora.