Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

AGORA É NO BAHIA

E não é que Jobson conseguiu arrumar mais um time de Série A do futebol brasileiro? Agora, o rápido atacante tentará se recuperar na Boa Terra jogando pelo Bahia.




O treinador do clube, Renê Simões disse que se informou sobre Jobson com médicos do Botafogo, além de ouvir Joel Santana e Dorival Júnior, os dois últimos treinadores do atleta.

A apresentação do menino problema será nesta quarta-feira pela manhã e o jogador ficará em Salvador até o final da temporada. O Bahia não terá custo algum. Apenas arcará com os salários de Jobson. O atacante tem contrato com o Botafogo até 2015 e a intenção do atleta era retornar à General Severiano, mas os dirigentes do clube carioca vetaram a volta de Jobson.



O que não dá para entender é porque Jobson saiu do Atlético-MG. Em Minas, vinha sendo escalado como titular do Galo e estava caindo na graça da torcida e sem mais nem menos, Jobson disse que não se sentia bem. Será que agora irá se adaptar ao Bahia?

No novo clube, Jobson pode formar o ataque ao lado do ex-flamenguista Souza. Rafael, Robert, Pedro Beda e Bruno Paulo também fazem parte da lista de atacantes que Renê Simões tem à disposição no Tricolor.

Confesso que gosto do estilo de Jobson dentro dos gramados, mas ele parece não querer dar sequência a carreira de jogador de futebol. Jobson precisa colocar cabeça no lugar, pois não sei até quando haverá clubes interessados no problemático atacante.

DEU A LÓGICA. PASSOU O MELHOR

A tarefa do Real Madrid era das mais complicadas. Afinal de contas como fazer para verncer o Barcelona no Camp Nou? Deu a lógica. Empate em 1 a 1 e o time comandado por Pep Guardiola está na grande final da Champions League que será realizada no dia 28 no Estádio de Wembley contra o vencedor do duelo entre Manchester United e Scalke 04.


O Real Madrid, sem José Mourinho, expulso na primeira partida, foi em busca do ataque e o treinador, que nem foi ao estádio, escalou Kaká e Higuaín entre os titulares. No Barça, Iniesta estava de volta. O time catalão ainda não contava com um lateral-esquerdo de ofício e por isso Puyol continuou improvisado com Mascherano atuando na zaga ao lado de Piqué.

Na primeira metade da etapa inicial, o Barcelona administrava a vantagem com o peculiar toque de bola. O Real rondava o ataque, mas não levava perigo ao gol de Valdés. Já o Barça, quando chegou, assustou. Busquets cabeceou uma bola na pequena área, mas Casillas pegou sem dificuldades. Pouco depois, Messi fez duas boa jogadas, mas parou no capitão merengue. Casillas também defendeu um chute colocado de David Villa. O arqueiro da Seleção espanhola salvava o Real Madrid no final do primeiro tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, houve a polêmica do jogo. Cristiano Ronaldo avançou com a bola dominada e passou para Higuaín que marcou o gol, mas o árbitro belga Frank de Bleeckere viu falta em Mascherano e invalidou o lance, mas não houve nada de anormal na jogada. Errou o juiz. Ainda bem que Mourinho não estava no estádio.



Só que o lance do Real não animou tanto a equipe. Aos oito, em uma jogada que foi iniciada pelo goleiro Valdés, a bola passou por Daniel Alves que tocou para Iniesta que fez excelente lançamento para Pedro (foto) tocar na saída de Casillas e fazer a alegria dos torcedores no estádio.

Com a desvantagem ainda maior. O Real fez duas alterações. Saíram Higuaín e Kaká que, por sinal, fez péssima partida. Adebayor (que mais bateu do que jogou) e Özil foram a campo. Os merengues melhoraram e chegaram a igualdade oas 18, quando Di Maria fez boa jogada pela esquerda, chutou e acertou a trave do Barça. Na volta, Marcelo chegou na frente do marcador e deixou tudo igual no Camp Nou.

No final do jogo, o Barça, para variar, tocava a bola e o Real não conseguia nem ameaçar os catalães. Fim de jogo. Vitória do melhor time do mundo e eliminação do arrogante José Mourinho que foi covarde na partida de Madrid e fez com que o duelo ficasse mais desequilibrado do que já é normalmente.