Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

AO MESTRE COM CARINHO


No dia em que o Botafogo perdeu um de seus torcedores mais ilustres, o Mestre Armando Nogueira faleceu aos 83 anos vítima de câncer no cérebro, a equipe, talvez em homenagem ao grande jornalista, derrotou o Boavista por 4 a 1. O time alvinegro jogou muito bem e encheria Armando Nogueira de orgulho. O atacante Sebastian Abreu fez três gols e chegou a nove gols empatado com Dodô do Vasco. O artilheiro é Vagner Love com 12.

O jogo, que ocorreu em São Januário, fechou a penúltima rodada da Taça Rio. Com os três pontos, o time de Joel Santana garantiu, antecipadamente, o primeiro lugar no Grupo B e deve encarar o Fluminense nas semifinais da Taça Rio. Vale lembrar que se o alvinegro vencer o segundo turno, será campeão carioca.

O Botafogo se impôs desde o início e mandou na partida em todos os momentos. Logo aos oito minutos, Somália, novo titular da lateral-direita, chutou para o gol, mas no meio do caminho o uruguaio “Loco” Abreu dominou a bola e chutou à queima roupa na frente de Vinicius. Por pouco não saiu o segundo. Herrera mandou para o gol, mas o atacante Tony evitou e tirou a bola em cima da linha.

Antes do fim do primeiro tempo, Abreu recebeu na área, ajeitou o corpo, mas chutou muito mal e frustrou a pequena torcida que compareceu ao Estádio do Vasco da Gama.

Na etapa final, Joel Santana veio com três atacantes ao colocar Caio no lugar de Sandro Silva. Alessandro também entrou no lugar de Somália e o Bota foi mais ataque ainda. O segundo gol não demorou a sair e foi uma obra prima que com certeza mereceria uma crônica do poeta Armando Nogueira. “Loco” Abreu tocou na esquerda para Marcelo Cordeiro que viu o goleiro Vinicius adiantado e deu um lindo toque por baixo da bola, encobrindo o goleiro do time da Região dos Lagos. Gol de quem sabe. Mais uma vez, volto a dizer que Marcelo Cordeiro é, indiscutivelmente, o melhor lateral esquerdo da competição. E por pouco, Cordeiro não faz mais um gol de placa. Após cruzamento de Caio, o lateral acertou um lindo voleio, Vinicius fez a defesa e na sobra Abreu mandou para o gol, mas o uruguaio estava impedido e o lance foi anulado.

Mas Abreu voltaria a balançar as redes e não foi de cabeça. Leandro Guerreiro avançou pela direita e cruzou para o uruguaio que deu um carrinho e anotou mais um. O atacante Caio, mais uma vez infernizou a zaga adversária. Numa arrancada do talismã alvinegro, o lateral Ruy não teve outra alternativa a não ser cometer pênalti no xodó. Abreu pediu para bater e fez o seu terceiro gol no jogo (não é a primeira vez que isso acontece desde que ele chegou ao Fogão, mas nesta noite, o uruguaio não fez nenhum gol de cabeça).

No final, o Boavista foi ao ataque e conseguiu marcar o gol de honra com o ex-jogador do Botafogo, Tony que acertou o ângulo de Jefferson. O jogo terminou com goleada do Botafogo e homenagens a Armando Nogueira que deixa o mundo do esporte um pouco mais triste com a sua ausência.

ATLÉTICO TEM NOVO GOLEIRO


O Atlético-MG apresentou nesta tarde o goleiro Marcelo (foto) que estava no Bahia. O jogador de 26 anos começou a carreira no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2005 (como reserva) e assinou contrato por dois anos.

Marcelo chega com o aval de Vanderlei Luxemburgo que ainda não encontrou o arqueiro titular nesta temporada. Aranha e Carini vêm se revezando na meta atleticana, mas nenhum dos dois ainda agradou ao comandante.

Marcelo tem tudo para chegar e jogar, já que os concorrentes não vivem bom momento. Pensei que o uruguaio Carini fosse se destacar neste ano, até pela proximidade da Copa do Mundo e Carini sonha em disputar mais um Mundial pela Celeste.

Aranha estava muito bem ano passado até se contundir com gravidade na metade do Brasileirão. Depois, nunca mais foi o mesmo.

Acredito que Marcelo possa ser o titular do Galo, que faz uma boa campanha na temporada, mas a insegurança no gol vem atormentando os atleticanos.