Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

SOUZA CHEGA AO PAPÃO DA CURUZU

O atacante Souza é o mais novo reforço do Paysandu. O jogador de 32 anos disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Criciúma (acabou rebaixado) e foi apresentado como atleta do Papão para a disputa do Campeonato Paraense e da Série B do Brasileirão.

Na chegada ao novo clube, Souza exaltou a torcida do Paysandu que é fanática e sempre comparece em grande número aos estádios.

Revelado pelo Madureira, Souza apareceu para o cenário nacional jogando no Vasco quando foi campeão carioca em 2003. Depois, foi para Portugal e Bulgária e, na volta ao Brasil, fechou com o Internacional, mas não teve sucesso. Pelo Goiás se tornou goleador máximo do Brasileirão de 2006 e conseguiu um contrato com o Flamengo para disputar a Taça Libertadores de 2007. Ainda teve passagens rápidas por Bahia, Corinthians e Vitória.

O Paysandu vai estrear na Série B do Brasileiro em casa diante do Botafogo que é um adversário que Souza tem um gosto especial de enfrentar. O próprio jogador já fez tal afirmação.

Souza já está chegando ao fim da carreira, mas atuar no Paysandu não é nenhum demérito. Pelo contrário. O clube é grande e a torcida é gigante. É um dos times que não deveriam deixar a Série A pelo espetáculo bonito que acontece nas arquibancadas de Belém.

RIVER EMPATA EM CASA E É LANTERNA DO GRUPO NA LIBERTADORES

Tido por muitos, inclusive por mim, como o melhor time argentino da Taça Libertadores, o River Plate está se complicando. Depois de estrear com derrota na altitude da Bolívia, a equipe ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Tigres-MEX no Estádio Monumental de Nuñez. E olha que os mexicanos ainda saíram na frente.

Apesar de ter corrido atrás e conseguido igualar o placar, o time argentino é o lanterna do Grupo 6 com apenas um ponto ganho em dois jogos disputados. O líder da chave é o Tigres com quatro.

De bobo os mexicanos não tem nada. A equipe é ajustadinha e conta com jogadores experientes. No gol, Guzman, ex Newell's Old Boys, é o dono da posição. Arévalo Rios é o volante e o ataque é composto por Guerrón e Rafael Sobis.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o equatoriano Guerrón, herói no título da LDU em 2008, driblou o goleiro para abrir o placar.

Uma nova derrota seria catastrófica para o River. No segundo tempo, o time insistia em chutes de longe, mas aos 27 minutos, o uruguaio Sánchez acertou um lindo voleio e deixou tudo igual.

Por pouco, o time da casa não consegue a virada. Nos acréscimos, o atacante Rodrigo Mora chutou de fora da área e acertou a trave dos mexicanos.

Apesar de estar em último lugar na chave, ainda acredito no River Plate. Não só na classificação à próxima fase como na briga pelas primeiras posições. Continuo achando que é o time argentino que tem condições de chegar mais longe e pode sim brigar pelo título que seria o terceiro dos "Millonarios".

CAI O PRIMEIRO TÉCNICO DE TIME GRANDE EM 2015

Após o treinamento da manhã, a diretoria do Santos surpreendeu e anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira que estava invicto na temporada.

O real motivo ninguém sabe, mas dizem que o treinador teria uma relação muito desgastada com o plantel. Principalmente com os mais jovens que vieram da base. Enderson não teria paciência com a garotada que era sempre repreendida nas atividades e o Santos é um dos clubes do Brasil que mais valoriza a base. Não por acaso, já tivemos algumas gerações de Meninos da Vila.

Segundo fontes, a demissão de Enderson Moreira teria sido comemorada pelos atletas em grupos de bate papo. Outra corrente diz que a falta de reforços e atrasos no salário poderia ter motivado a saída do técnico que teria solicitado uma reunião com a diretoria para dar um ultimato.

Em entrevista coletiva após a demissão, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior negou desavenças entre o ex-treinador e o elenco e disse que a decisão foi tomada em comum acordo, mas se tivesse sido assim, o treinador não teria comandado o treinamento minutos antes de ser mandado embora.

No próximo domingo contra o Botafogo-SP, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O nome do novo treinador deve ser divulgado até a próxima segunda-feira. Os mais cotados nos bastidores são Dorival Junior e Vagner Mancini. Abel Braga seria um sonho.

Enderson Moreira chegou ao Santos em setembro para substituir Oswaldo de Oliveira. Chegou na semifinal da Copa do Brasil. Na atual temporada, estava invicto e liderava o grupo no Campeonato Paulista (com cinco vitórias e dois empates). Ao todo foram 30 partidas no Peixe com 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas com um aproveitamento aceitável de 59%.