Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2021

PROMESSA DO FLAMENGO, NATAN É EMPRESTADO AO BRAGANTINO

O Red Bull Bragantino acertou junto ao Flamengo a contratação, por empréstimo, do promissor zagueiro Natan. O clube do interior paulista vai pagar cinco milhões de reais para ter o atleta até dezembro. Ainda há uma cláusula contratual que obriga a compra definitiva por mais 22 milhões, caso o defensor atue em mais de 20 partidas.

O valor, caso, seja vendido, não é barato, mas Natan é uma promessa que era vista com muitos bons olhos dentro do Flamengo. Estranhei essa liberação, apesar dos valores.

Natan chegou a jogar como titular na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro. Rendeu muito mais do que Léo Pereira e Gustavo Henrique, por exemplo. Com a incorporação de Willian Arão como zagueiro e a chegada de Bruno Viana, o jovem foi liberado e deve chegar para ser titular na equipe de Maurício Barbieri. 

APÓS SER SALVO DE REBAIXAMENTO NO TAPETÃO, ALIANZA LIMA APRESENTA FARFÁN

Após recorrer ao tapetão e se salvar do rebaixamento no Campeonato Peruano, o Alianza Lima acertou a contratação do experiente atacante Jefferson Farfán de 36 anos.

Farfán assina por duas temporadas e revela o desejo de encerrar a carreira no clube em que despontou para o futebol em 2001. O atacante é torcedor do clube. 

Farfán volta ao clube após 17 anos. No Alianza, conquistou três títulos de Campeonato Peruano (2001, 2003 e 2004). Saiu em 2004 para jogar no PSV Eindhoven, mas o ápice da carreira internacional foi no Schalke 04, onde atuou por sete temporadas e se tornou ídolo. O atacante estava no Lokomotiv Moscou.

No campo, o Alianza Lima foi rebaixado, mas recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte e o modesto Carlos Stein foi rebaixado em seu lugar por irregularidade financeira.

Na apresentação, Farfán disse que vai fazer de tudo para levar Paolo Guerrero ao Alianza Lima em 2022. Os dois atacantes que dividiram o ataque da Seleção em muitas ocasiões, poderiam atuar juntos no Alianza. O centroavante, que hoje está no Internacional, jogou nas categorias de base do Alianza, mas foi muito novo para o Bayern de Munique e sequer chegou a jogar profissionalmente em seu país de nascimento.