Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

UM MONSTRO ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL

Pouco depois de um ano de aposentadoria, o meia Juan Sebastián Verón anunciou que vai retornar aos gramados pelo Estudiantes de la Prata.
 
O meia de 38 anos já voltou a treinar e vai jogar a próxima temporada do Campeonato Argentino. No clube do coração, "La Brujita" vai conciliar a função de jogador com a de diretor esportivo, cargo que ocupa desde o final do ano passado sem receber salários.
 
Verón mostrar recuperado da lesão no tornozelo que o fez pendurar as chuteiras.
 
Pelo Estudiantes, conquistou a Taça Libertadores da América em 2009 e mais dois Campeonatos Argentinos, além de uma Série B no início da carreira.
 
A temporada 2013/2014 na Argentina começará em agosto. No último Torneio Final, a equipe terminou no modesto 15º lugar.
 
Verón é um cracaço de bola. Um dos melhores argentinos que vi jogar. Sem dúvidas. Na Seleção, disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002. Foi preterido em 2006, mas voltou a disputar um Mundial em 2010, na África do Sul quando se despediu da Albiceleste.

JUNINHO DESISTE DA AVENTURA NOS ESTADOS UNIDOS

A passagem de Juninho pelo futebol dos Estados Unidos durou apenas 13 partidas. O meia, de 38 anos, anunciou que vai rescindir o contrato com o New York Red Bulls.

A alegação do brasileiro foi o baixo rendimento em campo e um possível desentendimento com o técnico Mike Petke.

Juninho assinou contrato com o clube em dezembro de 2012. Em campo, foram quatro assistências. O brasileiro deixa o país sem marcar gols, mas mesmo assim o clube emitiu uma nota no twitter oficial agradecendo a passagem do jogador que também fez questão de elogiar a equipe.

Juninho não sabe o que vai fazer no futuro. Nem mesmo uma aposentadoria está descartada. O atleta deve seguir para sua cidade natal, Recife, na próxima semana para depois pensar na carreira.


Sabendo da rescisão, o Vasco, clube pelo qual Juninho é um dos maiores ídolos, deve se manifestar. Antes de sair do Brasil, o Atlético-MG chegou a fazer uma ótima proposta. O São Paulo também já mostrou interesse em outras ocasiões. Não descartaria até mesmo um retorno ao Sport Recife, time que o revelou para o futebol.

COMPLICOU, MAS O SONHO SEGUE VIVO

Ficou difícil para o Atlético-MG, mas não impossível. O time de melhor campanha na Taça Libertadores da América não resistiu à força do Newell's Old Boys atuando em Rosário. Os argentinos venceram por 2 a 0 e o Galo precisará de, no mínimo, três gols para chegar à inédita decisão na competição internacional. A volta será na próxima quarta-feira.

Sem poder contar com a zaga titular (Réver está suspenso e Leonardo Silva, machucado), o técnico Cuca escalou Rafael Marques e Gilberto Silva no setor que até se segurou por muito tempo, mas não deu para o Galo. O goleiro Victor salvou no primeiro tempo, mas nada pôde fazer na etapa complementar.

O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Cáceres cruzou e Maxi Rodríguez chutou para defesa de Victor. Pouco depois, o arqueiro apareceria em finalização do perigoso Scocco.

O Atlético-MG poderia ter saído na frente. Ronaldinho deu belo passe para Bernard que tentou fintar, mas o goleiro Guzmán saiu muito bem e salvou a equipe da casa. 

No segundo tempo, com menos de um minuto, Jô ajeitou, mas Ronaldinho isolou. Guzmán fez uma lambança pouco depois ao chutar a bola em cima de um companheiro, mas o ataque não aproveitou o vacilo.

Aos 12 minutos, Maxi Rodríguez fez fila e obrigou Victor a trabalhar, mas quatro minutos mais tarde, não houve jeito. Cruzamento na área e o experiente meia cabeceou tirando do goleiro brasileiro para abrir o marcador no Estádio Marcelo Bielsa.

O time brasileiro chegou a marcar um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento de Jô aos 30 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Atlético-MG reclamaram muito do lance marcado.

Mesmo em vantagem no placar, o Newell's queria mais. Em um lance só Rafael Marques e Gilberto Silva salvaram na linha, mas os atleticanos não conseguiram evitar o segundo gol que viria em cobrança de falta do matador Scocco, um dos melhores centroavantes da América do Sul.

Ficou bem complicado para o Galo, mas o Estádio Independência lotado é mais do que um aliado. O ideal é não tomar gols para a missão não ficar ainda mais difícil, porém nada está perdido ainda.