Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2016

GUM EVITA A DERROTA COM GOL AOS 48

Fluminense e Botafogo fizeram o clássico da primeira rodada da Taça Guanabara e ficaram no empate em 1 a 1 graças a um gol de Gum no último lance do jogo. Ribamar abriu o placar. A partida foi disputada em Volta Redonda para um público irrisório de cinco mil torcedores.

O Fluminense, que tinha o técnico Levir Culpi estreando no Estadual, não contou com Fred e sem o atacante, o time é limitado. Um ataque com Marcos Junior e Osvaldo pouco assusta.

O Botafogo já foi superior no primeiro tempo. Ribamar e Aírton (jogou muito bem) tiveram oportunidades. Mas o Alvinegro saiu na frente apenas na etapa final, aos três minutos. Gegê chutou para o gol e a bola tocou em Ribamar e entrou. Foi sem querer, mas valeu. É o segundo do jovem atacante de 18 anos sobre o Tricolor nesta temporada.

Aos 25 minutos, Emerson soltou uma bomba em cobrança de falta que foi no travessão de Diego Cavalieri. O zagueiro ainda tentou surpreender e marcar do campo de defesa, mas a bola foi para fora.

Mas o Fluminense não desistiu e chegou ao empate no último lance da partida. Aos 48 minutos, Gum, que tinha entrado no decorrer da partida, subiu muito alto e deixou tudo igual.

Outros Resultados: Vasco 2 x 0 Bangu e Boavista 1 x 0 Volta Redonda. 


PARIS SAINT GERMAIN É O CAMPEÃO FRANCÊS DE 2016

O Paris Saint Germain poderia conquistar o título com oito rodadas de antecedência caso vencesse o lanterna Troyes. A missão não era nada complicada e o time de Laurent Blanc não só venceu como deu espetáculo. No fim, incríveis 9 a 0 para os tetracampeões franceses.

Nunca um Campeonato Francês foi decidido com tanta antecedência. A disparidade é cada vez maior em relação aos adversários.

Em 30 partidas são 24 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Coube ao Lyon estragar o sonho de título invicto. São 25 pontos de vantagem para o vice-líder, Monaco. Mais uma taça para o zagueiro brasileiro Thiago Silva levantar.

Contra o virtual rebaixado Troyes, Ibrahimovic foi o grande destaque ao balançar as redes por quatro vezes. Cavani, com dois gols, Pastore, Rabiot e Saunier (contra) completaram o massacre.

O PSG já era muito melhor que os outros times na França. Nesta temporada, com a chegada de Di Maria, a vantagem só aumentou. Não vejo time nenhum para desbancar essa hegemonia tão cedo.

PALMEIRAS REALIZA SONHO E FECHA COM CUCA

A diretoria do Palmeiras chegou a um acordo com Cuca que vai assinar contrato até o final do ano e será o novo técnico do Palmeiras. O acerto verbal já ocorreu e o treinador será apresentado na próxima segunda-feira e já viaja com o time para Montevidéu para a decisiva partida contra o Nacional pela Taça Libertadores da América no dia 17.

Cuca era o nome de consenso da diretoria. O treinador chega com auxiliar técnico e um analista de desempenho.

Sonho antigo do clube, Cuca foi campeão da Taça Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG e trabalhou no futebol chinês até dezembro de 2015 no Shandong Luneng.

O treinador jogou no Palmeiras no início da década de 90 na montagem do time da Parmalat e já confessou a alguns amigos que é torcedor palmeirense.

Acho que dos nomes disponíveis no mercado, o Palmeiras fechou com um dos melhores. Abel Braga e Jorge Sampaoli também seriam boas opções, mas o sonho por Cuca era antigo. Enfim, o negócio se concretizou.