Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2022

BALBUENA ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS

O Corinthians acertou o retorno do zagueiro Balbuena que chega por empréstimo do Dínamo de Moscou. O paraguaio de 30 anos já desembarcou em São Paulo e ficará no Parque São Jorge por um ano. Chega para suprir a saída de João Victor que foi negociado com o Benfica.

Balbuena foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e faturou também o Campeonato Paulista em 2017 e 2018. Em 136 partidas com a camisa do Timão, marcou 11 gols. Foi vendido em 2019 para o West Ham e estava na Rússia desde o ano passado.

O zagueiro chegou ao Corinthians em 2016 vindo do Libertad e tomou conta da posição. A tendência é que recupere o espaço e possa formar dupla de zaga com Gil ou Raul Gustavo.    

MANCHESTER UNITED CONTRATA ERIKSEN

O Manchester United acertou a contratação do meia Christian Eriksen que disputou a última temporada do futebol inglês atuando pelo Brentford. 

Eriksen jogou 11 partidas pelo Brentford e marcou um gol. O contrato com o United tem a duração de três temporadas.

Eriksen, 30 anos, passou por um susto na Eurocopa em 2021 quando sofreu uma parada cardíaca em campo na partida contra a Finlândia e precisou implantar um cardiodesfibrilador interno. Na época, era jogador da Internazionale, mas o futebol italiano não permite que um atleta jogue nessas condições e por isso rescindiu o contrato e foi para a Inglaterra.

Eriksen também já voltou à Seleção da Dinamarca e deve estar presente na Copa do Mundo do Catar. Antes de voltar a jogar profissionalmente, passou uns dias no Ajax e teve contato com Erik Ten Hag, novo técnico do Manchester United que deu o aval para a contratação do meia dinamarquês. 

BENFICA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE ENZO FERNÁNDEZ DO RIVER PLATE

O Benfica oficializou a contratação do meia Enzo Fernández, um dos melhores jogadores do futebol argentino nesta temporada. O clube português pagou 10 milhões de euros ao River Plate e o atleta assinou contrato até junho de 2027.

Dependendo de variáveis, o time argentino ainda pode receber mais oito milhões de euros.

Enzo Fernández, 21 anos, foi revelado pelo River Plate, chegou a ser emprestado ao Defensa y Justicia, onde venceu a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2021 e voltou para ser um dos destaques no time de Marcelo Gallardo que foi campeão argentino no ano passado. 

Enzo Fernández fez 10 gols nesta temporada em 28 partidas. É um nome que vem sendo observado por Lionel Scaloni visando à Copa do Mundo do Catar.

Na minha opinião, Enzo tem bola para jogar a Copa. É um meio-campista que marca bem e tem facilidade para chegar na área para fazer gols.