Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

O "TRAIDOR" ESTÁ DE VOLTA. SERÁ IDOLATRADO NOVAMENTE?

Ele voltou! Chamado de judas e traidor pela torcida, Mario Götze está de volta ao Borussia Dortmund após ter trocado o clube pelo Bayern de Munique há três temporadas.  

O apoiador amargou por muito tempo o banco de reservas no time que era dirigido por Pep Guardiola, mas o problema não era treinador, já que Carlo Ancelotti chegou agora e não fez força nenhuma para que o clube segurasse o meia.

O Borussia Dortmund pagou 28 milhões de euros para repatriar o jogador, que assinará por três temporadas. Em 2013, o Bayern gastou nove milhões de euros a mais para levar Mario Götze.

Com apenas 24 anos, o promissor jogador pode e diz que vai fazer o torcedor que o criticou mudar de ideia. Autor do gol do título mundial da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, Götze espera reencontrar o bom futebol e volta ao clube, onde foi personagem principal na conquista do bicampeonato alemão (2011 e 2012).

O Borussia espera acabar com a hegemonia recente do Bayern de Munique, atual tetracampeão e montou um trio ofensivo muito forte: Götze, Marco Reus e Aubameyang. 

FLU APRESENTA ARGENTINO QUE FOI SONDADO PELO BOCA JUNIORS

Tem "hermano" nas Laranjeiras. Claudio Aquino chega por empréstimo de um ano do Independiente-ARG e vai vestir a camisa 16 no Tricolor. 

Revelado pelo Ferro Carril Oeste, Aquino se destacou pelo Godoy Cruz entre 2013 e 2014. No tradicional Independiente de Avellaneda, não teve tanto sucesso. Neste ano, fez apenas um gol em 13 partidas. Parece que teve problemas extra-campo.

Aquino tem 24 anos e chegou a ser alvo de interesse do Boca Juniors. Mas pelo que fez no Godoy Cruz. O novo contratado é um meia clássico, famoso "enganche" como se fala no futebol argentino. 
  

ESPANHA TEM NOVO TREINADOR

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que Julen Lopetegui será o substituto de Vicente Del Bosque à frente da seleção. O treinador, que fez um trabalho ruim no Porto em parte da temporada passada, ganhou a concorrência com Ernesto Valverde, Joaquín Caparrós e Paco Jémez.

Lopetegui foi goleiro do Barcelona, Real Madrid e um dos reservas de Zubizarreta na Copa do Mundo de 1994. 

A estreia como treinador foi no Rayo Vallecano em 2003, mas o melhor trabalho foi nas divisões de base da "Fúria". Venceu a Euro Sub-21 em 2013 e revelou diversos jogadores talentosos na Seleção como De Gea, Thiago Alcântara, Isco, Koke e Morata.

Lopeteguei é um bom nome para assumir a seleção. Acredito que, entre os cotados, seja o melhor até pelo passado que tem na base. Mas acredito que a Federação de Futebol deveria pensar em nomes mais consagrados no futebol espanhol. Como Luis Enrique ou Unay Emery, por exemplo.