Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

NADA DE GOLS NA DESPEDIDA DE NEYMAR

Santos e Flamengo ficaram no empate sem gols no Estádio Mané Garrincha. O jogo marcou a despedida de Neymar pelo Peixe. O atacante vai atuar no Barcelona a partir de julho.Mais de 63 mil pessoas assistiram ao jogo.

O craque santista estava visivelmente emocionado e chegou às lágrimas na hora da execução do Hino Nacional.

O Flamengo jogou melhor e poderia ter vencido se não tivesse perdido tantas chances. Rafinha perdeu na pequena área após defesaça de Rafael. Marcelo Moreno, reforço de maior impacto para a disputa do Campeonato Brasileiro, começou no banco de reservas. Gabriel teve uma chance, mas preferiu dar um drible a mais antes de finalizar.

No segundo tempo, as chances também não foram tantas. Neymar queria marcar, mas estava sumido e foi desarmado na maioria das jogadas.

Gabriel mandou por cima e Marcelo Moreno parou no goleiro Rafael. Confesso que esperava muito mais da partida. O Santos, sem Neymar, é um time bem regular e caso não se reforce, não conseguirá muito na tabela de classificação.

Outros Resultados: Fluminense 2 x 1 Atlético-PR; Ponte Preta 0 x 2 São Paulo; Coritiba 2 x 1 Atlético-MG, Grêmio 2 x 0 Náutico; Criciúma 3 x 1 Bahia e Cruzeiro 5 x 0 Goiás.

VITÓRIA NA ESTREIA


No reencontro do Vasco com os torcedores após mais de um mês só de treinamentos, a equipe carioca venceu por 1 a 0 a Portuguesa, em São Januário na abertura do Campeonato Brasileiro.
 
O atacante Tenorio marcou o gol da vitória após saída errada do goleiro Gledson. O jogo foi bem pobre tecnicamente. O que reforça a teoria que as duas equipes devem brigar na parte debaixo da tabela.
 
Os visitantes não finalizaram na primeira etapa. O Vasco chegou algumas vezes, mas não soube aproveitar. Tenorio e o capitão Eder Luis desperdiçaram oportunidades.
 
Na etapa complementar, o principal adversário do Vasco foram as câimbras. Talvez pelo fato da última partida oficial ter sido disputada no dia 20 de abril. Paulo Autuori teve de sacar Fellipe Bastos e Alisson por tal motivo. Tenorio também sentiu fortes dores, mas não podia sair, já que o treinador já tinha feito as três alterações.
 
O gol do Vasco saiu logo aos dois minutos. Após cruzamento na área, Gledson saiu muito mal e a bola sobrou para Tenorio dar uma puxeta e mandar para o gol.
 
O poder ofensivo da Lusa é pífio e tudo piorou após a expulsão de Diogo aos 33 minutos, mas o Vasco nem pôde aproveitar a superioridade numérica, já que Tenorio se arrastava em campo por causa da câimbra.
 
Apesar da vitória, ficou provado que o time do Vasco é fraco, mas é sempre bom começar com três pontos. A torcida não pode se iludir. É time para, no máximo, brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.
 
Outros Resultados: Vitória 2 x 2 Internacional e Corinthians 1 x 1 Botafogo. 

BAYERN DE MUNIQUE É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE

Com todo merecimento, o Bayern de Munique é o campeão da Champions League. Os "Bávaros" derrotaram o rival, Borussia Dortmund por 2 a 1 no Estádio Wembley.
 
O meia holandês Robben foi o grande destaque da partida com uma assistência e o gol da vitória marcado no final do jogo. O jogador apagou o fantasma de ser um dos responsáveis pela perda do título do ano passado ao desperdiçar um pênalti na decisão contra o Chelsea.
 
O Bayern de Munique venceu a competição pela quinta vez, mas convivia com a fama de vice, pois perdeu duas decisões nos últimos anos.
 
No primeiro tempo, os goleiros Neuer e Weidenfeller foram os responsáveis pelo placar não ter sido inaugurado. Na etapa final, saíram os gols. Aos 15 minutos, o centroavante Mandzukic recebeu de Robben e driblou Weidenfeller antes de rolar para o fundo do gol. Um minuto antes, o croata tinha perdido boa chance. 
 
O empate do Borussia não demorou. Reus foi lançado na área e derrubado pelo brasileiro Dante que já tinha cartão amarelo e deveria ter sido expulso. Pênalti marcado e bem cobrado por Gündogan.
 
O Bayern quase desempatou com Robben, mas Subotic salvou. Os "Bávaros" eram melhores. Têm mais time. Mas o Borussia não se entregava.
 
Depois de desperdiçar algumas chances claras, o Bayern chegou ao gol da vitória. Ribery tocou de calcanhar e Robben tirou de Subotic e Hummels antes de mandar para o gol.
 
Festa merecida, principalmente para o holandês que poderia ser apontado como um dos responsáveis por mais uma perda de decisão. Acho Robben muito bom jogador. Sempre gostei. Começou a temporada como reserva e acabou sendo um dos grandes destaques da conquista do time alemão que terá na próxima temporada o comando de Pep Guardiola. O técnico Jupp Heynckes deixa a equipe após a conquista do maior título do futebol europeu.