Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BAYERN CALA O SANTIAGO BERNABÉU

Mais uma vez, o Bayern de Munique foi o algoz do Real Madrid na Champions League. Para quem esperava uma decisão sensacional entre Barcelona e Real, terá que se contentar com Chelsea e Bayern no próximo mês na Alemanha.

Com mais de 80 mil pessoas no Estádio Santiago Bernabéu, a equipe merengue até que começou bem e abriu dois gols de vantagem, mas o time alemão é muito bom e pragmático e conseguiu diminuir e venceu na disputa por pênaltis por 3 a 1.

Cristiano Ronaldo que brilhou no tempo normal, perdeu um dos pênaltis. Kaká e Sérgio Ramos também não fizeram. Na disputa, quem brilhou foi o goleiro alemão Neuer com duas lindas defesas. Coube ao meia Schweinsteiger marcar o gol que definiu o confronto e garantiu a vaga dos alemães na decisão contra o Chelsea, no próximo dia 19 no Allianz Arena, em Munique.

A partida mal tinha começado e Cristiano Ronaldo já colocava o time da casa em vantagem após cobrar pênalti em que Alaba defendeu (com a mão na área) um chute de Di Maria. CR7 bateu bem e abriu o marcador aos cinco minutos.

O Bayern poderia ter empatado logo a seguir, Alaba fez grande jogada pela esquerda e cruzou, mas o holandês Robben se atrapalhou e perdeu chance inacreditável. O Bayern pareceu não sentir o golpe e passou a rondar a área de Casillas que teve de espalmar chute perigoso de Mario Gómez.

Só que o ditado de quem não faz, leva, apareceu mais uma vez no futebol e, aos 14 minutos, Özil deu belo passe e Cristiano Ronaldo tocou na saída de Neuer.

Em apenas 14 minutos, o time espanhol dava a impressão de que conseguiria a vaga e até com certa facilidade, mas o time alemão é bom e não se entregou. O zagueiro Pepe cometeu pênalti em Mario Gómez. Robben bateu bem no canto, Casillas se esticou todo, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol dos Bávaros.

O Real quase fez o terceiro em um chutaço cruzado de Benzema. A bola passou muito próximo. Os alemães responderam com Gómez e Robben, mas lá estava Casillas. Era um jogo com, talvez, os dois melhores goleiros do mundo.

A etapa final também começou com muita emoção. Mario Gómez era o que mais levava perigo e quase marcou de cabeça. Pouco depois, Neuer pegou chute de Benzema.

E o jogo foi mesmo para a prorrogação. Nesta etapa, as duas equipes não ameaçaram muito.  O velocista Müller entrou na vaga de um cansado Ribery. Pelo Real, Kaká foi para o jogo no lugar de Di Maria e Higuaín no de Benzema. O brasileiro não entrou bem e errou muitos passes fáceis.

A melhor chance foi com Granero, mas o atleta preferiu se jogar na área para pedir pênalti e não enganou o árbitro húngaro Viktor Kassai.

Nos pênaltis, a emoção e tensão tomavam conta do Bernabéu. O primeiro a cobrar foi Alaba que bateu bem e converteu. Pelo Real, Cristiano Ronaldo bateu para lindíssima defesa de Neuer no canto direito. O "portuga" tinha marcado os últimos 25 penais. Têm coisas que só acontecem com os grandes craques.

Mario Gómez abriu dois de vantagem e Neuer pegaria outro, agora de Kaká, no mesmo canto de Cristiano Ronaldo. O time alemão desperdiçou com Kross. Xabi Alonso marcou, e o capitão Lahn do Bayern também perdeu, mas Sérgio Ramos isolou a cobrança e coube a Schweinsteiger decidir e sair para o abraço com os companheiros.

Surpresa em Madrid? Nem tanto. Eu já falava que o Bayern faria de tudo para chegar a final em casa e não podemos falar que não foi merecido. Parabéns para os alemães que saíram atrás e não deixaram de jogar e nem se defenderam. Cravo aqui que o time alemão é o meu favorito para conquistar a Champions League. Um título que não vem desde 2001. Já o Chelsea deve seguir sem conquistar a tão sonhada taça.