Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

FLA VENCE NO CEARÁ E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

O Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a o no Castelão e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta. O próximo adversário sairá do confronto entre Guarani e Horizonte.

Logo no começo do jogo, uma chance de gol para cada lado. Bismark chutou e Felipe defendeu. Pelo Fla, Thiago Neves assustou o goleiro Fabiano. Aos seis minutos, David Braz perdeu boa chance.

O Fla abriu o placar com uma bomba de Renato Abreu que marcou um gol com a perna direita. Os donos da acsa quase chegaram ao empate com o meia Luciano Henrique, mas Felipe evitou.

No segundo tempo, Renato quase fez mais um no primeiro minuto. Pouco depois, Ronaldinho avançou pela esquerda e cruzou para Thiago Neves que tentou o voleio. A bola foi como um passe para a cabeça de Wanderley que não desperdiçou e anotou o segundo.

A vantagem já era suficiente para dar a vaga antecipada, mas o Fla queria mais e nos acréscimos, Diego Mauricio recebeu lançamento de Ronaldinho e tocou na saída de Fabiano.

Mais uma vitória rubro-negra na temporada. Quem será que vai parar o Bonde do Mengão sem freio?

SURPRESA EM MINAS

O América- MG vem surpreendendo o Brasil com uma excelente campanha no Campeonato Mineiro. O time, que busca seu 16º título estadual, é o líder da competição ao lado do Cruzeiro com 16 pontos, mas tem um jogo a menos que a Raposa. O Atlético vem a seguir com 13. O Coelho tem cinco vitórias e um empate. O time comandado por Mauro Fernandes é o único invicto no módulo I.

O Coelho já surpreendeu ao derrotar o Atlético-MG. Contra o Cruzeiro, o jogo será no próximo dia 27 em Varginha e valerá a liderança da competição, caso os clubes não tropecem até o final da primeira fase.

O experiente atacante Fábio Júnior (32 anos) é o artilheiro da competição com uma média incrível de 10 gols em seis partidas.

Os quatro melhores times ao término da primeira fase se classificam para a semifinal do Mineiro que será disputada em dois jogos com o primeiro contra o quarto e o segundo pegando o terceiro colocado.

Além de Fábio Júnior, os principais destaques do Coelho são o goleiro Flávio, Micão, Preto e Gabriel formam a zaga desde o ano passado na campanha vitoriosa do Brasileiro da Série B. Dudu, Leandro Ferreira, Davi Ceará e o interminável Irênio (35 anos) fecham o meio campo. No ataque, Luciano costuma ser o parceiro de Fábio Júnior.

A última vez em que o América foi campeão em Minas Gerais foi em 2001. Será que chegou a hora dos torcedores do Coelho vibrarem com mais um título Estadual?

BELLETTI FORA DO FLU

O apoiador Belletti chegou a um acordo com a diretoria do Fluminense e acertou a rescisão de contrato com o Tricolor. O atleta passou mais tempo contundido do que em campo nesta passagem pelo futebol carioca.

O jogador chegou ao Rio de Janeiro em julho, mas nunca teve uma sequência no Flu. Em oito meses de clube, foram nove partidas disputadas, sendo apenas três como titular.

Belletti está com 34 anos e agora terá caminho livre para acertar com outra equipe, mas não sei se o atleta tem mercado. Deve acabar parando em algum time pequeno, talvez seja melhor encerrar a carreira.

No post sobre a sua chegada ao Flu no dia 14 de julho, afirmei que Belleti não era um jogador que merecesse tanto esforço. Veja o link: http://tanoesporte.blogspot.com/2010/07/flu-anuncia-ex-jogador-da-selecao.html

O salário do atleta nas Laranjeiras era algo em torno de 400 mil reais. Façam as contas e vejam quanto custou Belletti aos cofres do patrocinador do Fluminense. Com certeza foi um péssimo negócio. O jogador em nada acrescentou ao time, já para o currículo de Belletti, o Fluminense rendeu o título de Campeão Brasileiro da temporada passada.