Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2021

TALLERES BATE RACING NO CILINDRO E SEGUE LÍDER NA ARGENTINA

O Talleres está demais na Argentina. Mesmo jogando fora de casa, a equipe bateu o Racing por 2 a 1 em Avellaneda e segue na liderança da competição com 26 pontos ganhos.

O duelo entre Racing e Talleres tem uma particularidade especial. Em minha opinião, são as equipes com as camisas mais bonitas do futebol argentino. 

A partida começou muito movimentada. Aos três minutos, os visitantes saíram na frente com lindo chute de Michael Santos de fora da área. A bola pegou uma curva e Arias nada pôde fazer. Aos sete, o Racing que perdia o jogo ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do atacante Copetti que dividiu com Tenaglia e deixou o braço no lateral. Achei que não foi para tudo isso. 

Mas aos poucos, o Racing foi equilibrando a partida e o Talleres também teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Fértoli recebeu o segundo amarelo e deixou as duas equipes em condições iguais no número de atletas. Logo depois, na sequência do lance, Cvitanich foi agarrado dentro da área por Enzo Díaz. Pênalti bem cobrado pelo capitão Lisandro López que deixou tudo igual no Cilindro.

No segundo tempo, Alcaraz cabeceou uma bola no travessão. Mas foi o Talleres quem marcou. Aos 40 minutos, Auzqui cruzou na área, a zaga afastou e Enzo Díaz acertou um chute de rara beleza para decretar mais uma vitória da equipe muito bem comandada elo uruguaio Alexander Medina.

O Racing com 18 pontos, está em sexto ligar, mas deve ser ultrapassado por equipes que ainda entram em campo nesta 12ª rodada.

COM DOIS DE NAVARRO, BOTAFOGO VENCE NÁUTICO DE VIRADA

O Botafogo recebeu o Náutico no Estádio Nilton Santos e ganhou mais uma. 3 a 1 de virada na partida que marcou o reencontro com o técnico Marcelo Chamusca que saiu do Alvinegro e está no Timbu. esta foi a quinta vitória seguida do Glorioso que não para de subir.

O Botafogo se consolida cada vez mais no G4. Está com 44 pontos, passou o Goiás e assumiu momentaneamente o segundo lugar na tabela. O Náutico, com 35 está em oitavo lugar.

Os pernambucanos saíram na frente aproveitando certa preguiça do time da casa. O meia Jean Carlos colocou o Náutico em vantagem, mas o Botafogo empatou ainda na primeira etapa em chute de Oyama que desviou na zaga e entrou.

No segundo tempo, a equipe de Enderson Moreira matou o confronto graça a dois gols do artilheiro Rafael Navarro. No primeiro, aproveitou rebote do goleiro Alex Alves em chute de Chay e fez o segundo dele já nos acréscimos da partida. Foi o nono gol do camisa 99 na Série B. Está três atrás de Léo Gamalho, goleador da competição.

PARANÁ CLUBE E SANTA CRUZ SÃO REBAIXADOS PARA A SÉRIE D

Duas equipes tradicionais do futebol brasileiro tiveram um sábado para ser esquecido. Santa Cruz e Paraná Clube foram matematicamente rebaixados para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Os dois times caíram sem nem entrar em campo e com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz volta à quarta divisão depois de dez anos. A equipe tem números irrisórios em 2021. São apenas sete vitórias em toda temporada. Isso mesmo. Sete triunfos em 37 partidas. Um aproveitamento de menos de 28%. Duas vitórias na Série C em 11 jogos. Quatro treinadores passaram pelo clube neste ano. Uma das páginas mais tristes nos 107 anos de história da equipe que conta com uma torcida tão apaixonada.

O Paraná Clube foi rebaixado após a vitória do São José - RS sobre o Oeste (que também caiu para a Série D). O time paranaense estava na Série A em 2018 e acumula três descensos em quatro anos. É o capítulo mais triste nos 31 anos de história do clube. A crise financeira no clube é muito grave.

Em 2019, na Série B, o Paraná ficou em sexto lugar e brigou para voltar à Série A. No passado caiu para a C e agora mais ainda e vai disputar a quarta divisão em 2022.