Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ESPANHA VENCE A PRIMEIRA

A Espanha venceu a primeira na Copa do Mundo. Diego Costa marcou o gol da vitória contra o Irã. Os espanhóis chegam aos quatro pontos e lideram o Grupo B ao lado de Portugal. Mas a chave ainda está aberta.

Os iranianos assustaram e ainda mantém chances de classificação. Com três pontos, precisam vencer Portugal na próxima rodada para chegarem às oitavas de final. 

Iniesta e Isco comandavam as ações ofensivas do time comandado por Fernando Hierro, mas no primeiro tempo, ninguém conseguiu superar o muro iraniano. Na etapa final, aos oito minutos saiu o gol. Diego Costa dividiu com a zaga e levou sorte após a zaga tirar, a bola bateu na perna e entrou.

O Irã tentou o empate e até chegou a marcar com Ezatolahi, mas o trio de arbitragem assinalou impedimento que foi confirmado pelo VAR.

Diferentemente do jogo de mais cedo, a Espanha venceu por apenas 1 a 0, mas mostrou muito mais futebol que Portugal. O Irã foi bem e mostrou organização. Pode dar trabalho aos "gajos" na próxima segunda-feira.

O toque de bola é a marca característica da Espanha. Uma pena que a carreira de Iniesta esteja chegando ao fim. Acho que Hierro poderia dar mais chances a Thiago Alcântara no time.

GANHOU, MAS SEGUE DEVENDO

Exageradamente econômico, o Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Resta saber se em primeiro ou segundo do grupo. Atualmente, a liderança é da Rússia. As duas equipes vão duelar pela ponta na próxima segunda-feira.

O gol da vitória foi marcado por Luis Suárez que completava 100 jogos com a camisa da Celeste. O atacante cansou de perder gols na estreia, mas decidiu a parada na segunda rodada. Com o gol marcado, o centroavante torna-se o primeiro uruguaio a marcar em três Copas do Mundo.

O time da Arábia é quase amador. Arriscaria dizer que trata-se da pior seleção desta Copa. Acho que o Uruguai perdeu a chance de tirar a diferença que tem no saldo de gols para os russos. Os anfitriões venceram os sauditas por 5 a 0. Por isso, jogam pelo empate para classificarem em primeiro da chave.

Cavani perdeu uma chance clara no fim e segue em branco no Mundial. O Uruguai não jogou bem. Na estreia, também não foi grandes coisas. Apesar dos 100% de aproveitamento, as atuações estão deixando a desejar.

ELE, SEMPRE ELE SALVANDO

Portugal e Marrocos se enfrentaram em Moscou no Estádio Olímpico de Lujniki pelo Grupo B da Copa do Mundo. Adivinha quem resolveu? Ele...Cristiano Ronaldo. O craque fez o gol da vitória por 1 a 0 e se isolou na artilharia do Mundial com quatro.

O resultado leva o time de Fernando Santos a quatro pontos. Os africanos seguem zerados e sem chances de classificação às oitavas..

Bastaram quatro minutos para o craque aparecer. Após escanteio cobrado na área, a zaga marroquina bobeou e Cristiano Ronaldo estava lá para marcar de cabeça. Só dá ele em Portugal!

Após sofrer o gol, o time de Marrocos até foi para cima e deu certo calor nos Patrícios. No fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo deixou Gonçalo Guedes na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro El-Kajoui. Se CR7 não fizer tudo sozinho, o gol não sai. 

Marrocos seguia dando trabalho no segundo tempo. Rui Patrício venceu duelo particular com Belhanda (melhor do time) e fez a defesa mais bonita da Copa até o momento. 

Portugal segurou a pressão e saiu com os três pontos. Primeira vitória na Copa, mas a atuação deixou a desejar. Jogaram melhor no empate com a Espanha do que na vitória diante de Marrocos. Esperava muito mais.

Impressionante como Cristiano Ronaldo assume o protagonismo na Seleção e carrega o time nas costas. Ele joga sozinho e faz a diferença. O camisa 10 João Mário é muito, mas muito burocrático. Guedes é perdedor de gols.