Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

NO LUGAR CERTO

Depois de perdr na final do Campeonato Pernambucano, o Sport está de técnico novo. Vágner Mancini assinou até dezembro e chega para ocupar o lugar que era de Mazola Júnior. Junto com o ex-treinador do Cruzeiro, chega Sylvinho (auxiliar técnico), que na época de jogador atuou no Barcelona, Corinthians e Seleção Brasileira.

Mancini foi dispensado do Cruzeiro na última semana após a precoce eliminação da Raposa na Copa do Brasil. O treinador volta à Ilha do Retiro após nove anos. Em 2003, fez um belo trabalho e o Leão foi bem no Campeonato Brasileiro.

O ápice do treinador foi em 2005 com a conquista da Copa do Brasil pelo modesto Paulista de Jundiaí (sobre o Fluminense em São Januário). Depois passou pelo Grêmio, onde durou apenas seis partidas e foi demitido quando ainda estava sem perder. Mancini também treinou Vitória, Santos, Vasco e Guarani. Foi campeão cerense no Ceará no ano passado e teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro, apesar de ter evitado o rebaixamento do time no último Brasileirão.

Vágner Mancini começou muito bem na carreira de técnico, mas depois especializou-se em ser de "treinador de time pequeno". Nunca conquistou um título em um clube de expressão nacional. Por isso não deu certo no Cruzeiro e, este fato pode fazer com que vá bem no Sport.

A estreia será contra o Flamengo, no próximo sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro.    

A DECISÃO SERÁ NO PACAEMBU

No jogo de ida entre Vasco e Corinthians, em São Januário, tivemos muita chuva e nada de gols. O empate em 0 a 0 não chega a ser de todo ruim para os cariocas que jogam por qualquer igualdade com gols, na próxima qurta-feira no Pacaembu. Ao Timão, só a vitória interessa atuando em São Paulo.

No segundo tempo, um lance bem polêmico, mas o trio de arbitragem acertou ao anular gol de Alecsandro. O impedimento foi por centímetros.

A partida começou muito equilibrada. Como era de se esperar no confronto. O time de Tite é muito bem armado taticamente a a defesa corintiana se posta muito bem. Com certeza é o melhor sistema defensivo do futebol brasileiro.

No primeiro tempo, não tivemos grandes emoções de gol. O jogo meio que ficou amarrado no meio campo. Os dois times tinham dois velocistas em campo. No Vasco, Eder Luis e no Corinthians era Emerson. 

Com o campo muito encharcado e castigado pela forte chuva que caía, as bolas paradas poderiam ser uma solução, mas ninguém as aproveitava. Com certeza, a marcação venceu a qualidade. Podemos dizer que a melhor chance foi um chute forte de Alex espalmado por Fernando Prass.

Na etapa final, sem modificações, os times voltaram com mais ímpeto. O Vasco foi para cima e logo desperdiçou uma boa chance com Eder Luis que bateu fraco. Na resposta, o Corinthians só não marcou graças a defesaça de Fernando Prass em cabeçada de Jorge Henrique. No rebote, Alex bateu e Rodolfo salvou.

Até que aos 25 minutos veio o lance mais polêmico do duelo. Bola levantada na área paulista. Diego Souza ajeitou e Alecsandro mandou para as redes, mas o impedimento foi marcado. Logo depois, Cristóvão Borges sacou Diego Souza e Juninho (ambos não gostaram nada de deixar o campo) para colocar Carlos Alberto e Felipe. No Corinthians, saiu Alex e entrou o "redondinho" Douglas.

O Vasco ainda teve uma boa chance em jogada de Eder Luis,que partiu na direita e rolou para trás, mas na hora do chute de Nilton, a bola bateu em Fábio Santos. Sempre tinha um corintiano para desviar um chute. A zaga paulista é muito boa. Os laterais e volantes ajudam muito e facilita o trabalho dos zagueiros.

A decisão ficou para o Pacaembu. Ninguém esperava por facilidades no confronto. Para os vascaínos, se é para empatar, que seja sem levar gol em casa. Já os corintianos sabem que precisam vencer por qualquer placar, atuando em seus domínios. Tudo indefinido.