Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2020

FLAMENGO VENCE BAHIA EM JOGO DE SETE GOLS E DUAS VIRADAS NO MARACANÃ

Flamengo e Bahia fizeram um jogo bem animado pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. O Rubro-Negro abriu o placar logo no início, perdeu Gabriel expulso e conseguiu aumentar, mas levou a virada no início do segundo tempo, mas correu atrás e fez dois gols no fim para vencer por 4 a 3.

Com o resultado, a equipe carioca chega aos 48 pontos, passa o Atlético-MG e assume a vice-liderança do Brasileirão. O Bahia, com 28, está em 16º com a mesma pontuação do Vasco que abre a zona de rebaixamento.

Logo aos quatro minutos, o time da casa saiu na frente. Bruno Henrique gingou para cima de Ernando e fez um bonito gol. Mas aos nove minutos, o atacante Gabriel recebeu cartão vermelho por reclamação.

Mesmo com um a menos, o Flamengo fez o segundo com Isla. Assistência de Bruno Henrique que fazia uma partidaça.

No segundo tempo, tudo mudou. Aos cinco, Juan Ramírez descontou. Cinco minutos depois, Gilberto fez um belo gol mandando no ângulo de Diego Alves para empatar a partida.

O Flamengo tem um carrasco recente que é o atacante Gilberto que virou o placar aos 13 da etapa final. Rossi cobrou escanteio e o centroavante marcou de cabeça.

O Flamengo acordou e Gomes acertou a trave de Douglas Friedrich. Rogério Ceni lançou Pedro no lugar do uruguaio Arrascaeta. E o centroavante deixou tudo igual aos 36. Artilheiro do time em 2020 estava em campo há 10 minutos.

O Bahia quase ampliou em contra-ataque, mas Diego Alves salvou em chute de Rossi e rebote de  Rodriguinho. Aos 44, Pedro deu belo passe de letra e Vitinho virou o placar. O atacante tinha entrado aos 39. Aos 51, Diego Alves fez bela defesa em cruzamento de Juninho Capixaba e segurou a importante vitória.

AINDA NA ZONA, VASCO VENCE SANTOS EM SÃO JANUÁRIO

Vasco e Santos jogaram sob um sol escaldante em São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete partidas, o Cruz-maltino ganhou de 1 a 0. O time segue na zona de rebaixamento com 28 pontos ganhos, mas dá uma respirada na briga contra a degola. O Santos fica mais longe do G4. O time está em oitavo lugar com 38 pontos

Sá Pinto teve um importante desfalque de última hora. O meia Benítez sentiu um desconforto muscular e não foi para o jogo. O treinador mudou o sistema tático e jogou no 4-4-2. Cuca esclou time isto após a classificação na Taça Libertadores no meio de semana.

O Vasco saiu na frente aos oito minutos. Vinícius abriu na direita para Léo Matos que cruzou e Carlinhos chegou chapando para mandar para as redes. Pouco depois, o jovem Juninho, novidade no time titular, fez uma jogadaça, passou por três adversários, mas resolveu dar o passe para Cano em vez de chutar e a zaga do Santos fez o corte providencial.

O Santos quase empata aos 32 em desvio do zagueiro Alex, mas Fernando Miguel fez linda defesa e, na sobra, Léo Matos salvou em chute de Madson.

O Santos voltou do intervalo com Bruno Marques e Soteldo na vaga de dois defensores e foi para o ataque em busca do empate. Fernando Miguel fez boa defesa em chute forte de Felipe Jonatan.

Cuca mandou Marinho para o jogo aos 28 minutos. No Vasco, Sá Pinto alterou o esquema para três zagueiros com a entrada de Marcelo Alves.

Nos acréscimos, Tiago Reis perdeu grande chance ao chutar em cima de Jhon após Marinho perder a bola no campo de defesa. O Santos pressionou até o fim, mas não conseguiu igualar.

Outros Resultados: Coritiba 1 x 2 Botafogo; Sport 1 x 1 Grêmio; Internacional 2 x 0 Palmeiras; Red Bull Bragantino 0 x 1 Athletico-PR.

LEICESTER VENCE TOTTENHAM E ASSUME A VICE-LIDERANÇA NA INGLATERRA

O Leicester aprontou para cima do Tottenham em Londres. A equipe de Brendan Rodgers venceu por 2 a 0 e assume a vice-liderança do Campeonato Inglês com quatro pontos a menos que o Liverpool (31 a 27).

O Tottenham, que já chegou a liderar a competição, cai para o quarto lugar com a derrota. A equipe de José Mourinho tem apenas uma vitória nos cinco últimos jogos.

O Leicester venceu com gols de Jamie Vardy em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo e o segundo foi marcado contra pelo belga Alderweireld que desviou cabeçada de Vardy.

O Tottenham ainda foi ultrapassado pelo Everton que chegou aos 26 pontos. O Manchester United ainda joga pela 14ª rodada e pode ser mais um a passar os "Spurs" na tabela de classificação.