Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2021

FERNANDO DINIZ É O NOVO TÉCNICO DO SANTOS

O Santos acertou a chegada de Fernando Diniz para ser o técnico do time na sequência da temporada. Livre desde que saiu do São Paulo no fim do ano passado, o treinador assume o Peixe na próxima semana. O contrato é de um ano com possibilidade de renovação por mais um.

Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Paulista, o Santos joga contra o São Bento no próximo domingo e precisa de um empate para evitar a queda inédita.

Fernando Diniz vai estrear no comando na próxima terça-feira contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro em duelo direto por uma vaga na próxima fase da Taça Libertadores da América.

Diniz chega para substituir Ariel Holan. O treinador rejeitou recentemente uma oferta do Fortaleza e está animado com a possibilidade de trabalhar no Santos.

JUAN PABLO VOJVODA É O NOVO TÉCNICO DO FORTALEZA QUE RECUSOU THIERRY HENRY

O Fortaleza tem novo técnico após a saída de Enderson Moreira. Como a imprensa vinha especulando, o escolhido é estrangeiro e argentino, mas não é Ariel Holan, ex-Santos. O novo treinador é Juan Pablo Vojvoda que comandava o Unión La Calera, do Chile.

Vojvoda foi vice-campeão chileno na temporada passada e não chegou a acordo para seguir no Unión La Calera. Perdeu o título justamente para Ariel Holan que estava na Universidad Catolica. O nome de Holan ganhou força após o treinador pedir para deixar o Santos, mas as conversas não evoluíram.

Vojvoda é novo 9tem 45 anos) e é visto como um técnico promissor do futebol argentino. Iniciou a carreira fora dos gramados em 2013 no Newell's Old Boys e fez bons trabalhos a frente do Talleres e do Defensa y Justicia. O treinador gosta de trabalhar com jogadores da base e tem o ataque como o principal objetivo.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz chegou a sondar nomes do mercado nacional como Dorival Júnior e Fernando Diniz, mas os dois reclinaram. O dirigente ainda revelou que nomes famosos foram oferecidos como o italiano Alessandro Nesta, o sueco Sven-Göran Eriksson e o francês Thierry Henry.

Com certeza a chegada de um Henry, por exemplo, seria muito mais midático, mas a diretoria acerta em escolher Vojvoda que vem de bons trabalhos e com orçamentos limitados.

FLUMINENSE SAI ATRÁS, MAS BUSCA EMPATE NA COLÔMBIA

O Fluminense caminha a passos largos para conseguir uma classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América. O Tricolor trouxe mais um ponto da Colômbia com o empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla.

Basta fazer o dever de casa contra os colombianos. Se vencer, Santa Fe e Barranquilla no Maracanã, o Fluminense estará classificado e vai disputar a liderança do grupo contra o River Plate. O Tricolor tem cinco pontos assim como o time argentino.

O Barranquilla saiu na frente logo aos nove minutos com um gol de Borja cobrando pênalti, mas o Fluminense reagiu rápido e chegou ao empate com o jovem Kayky.

No segundo tempo, Fred teve uma oportunidade, mas o goleiro Viera fez a defesa. O Barranquilla também teve chances. Principalmente com Pajoy.

O Fluminense lidera o Grupo D com cinco pontos e um gol a mais que o River Plate. Os dois times colombianos ainda não venceram na competição e tem dois pontos ganhos.