Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

PALMEIRAS GOLEIA E AVANÇA NA LIBERTADORES EM UM DOS MATA-MATAS MAIS FÁCEIS DE TODOS OS TEMPOS

O Palmeiras já estava com a classificação encaminhada após vencer o Delfín por 3 a 1 no Equador. Jogando na Arena, em São Paulo, o Alviverde fez 5 a 0 e passa de fase de forma bem tranquila. O adversário nas quartas de final sairá do duelo entre Jorge Wilstermann e Libertad. Destaque para o jovem Gabriel Veron que fez dois belos gols na goleada palmeirense.

O Palmeiras mandava na partida desde o início do jogo. Teve diversas chances, mas só abriu o marcador aos 28 minutos em chutaço de Patrick de Paula no ângulo de Banguera. Um belo gol!

Na etapa final, o Palmeiras foi implacável. Aos três minutos, Gabriel Veron fez o segundo em belo toque por cobertura. Mais um bonito gol. Não demorou e Willian fez o terceiro. Veron fez o quarto aos 14 e novamente foi bonito. Acertou um voleio para fazer o placar virar goleada.

O Delfín quase descontou com o zagueiro Cangá, mas a bola bateu na trave de Weverton. Nos acréscimos, o Palmeiras fez o quinto com Danilo que desviou cruzamento de Gabriel Silva.

O Palmeiras tem um bom time. Engrenou com a chegada do português Abel Ferreira e o caminho não é tão complicado. Deve chegar nas semifinais sem grandes sustos e aí estaria a três partidas do título. Dá para sonhar sim com o bicampeonato da Libertadores.

COM SHOW DOS BRASILEIROS, PSG BATE UNITED NO OLD TRAFFORD E FICA NA BOA

O Paris Saint Germain continua à saga rumo à classificação às oitavas de final da Champions League. O time francês precisava vencer e bateu o Manchester United por 3 a 1 no Old Trafford. Os brasileiros Neymar e Marquinhos fizeram os gols do PSG.

Com a vitória, o Paris Saint Germain chega aos mesmos nove pontos do United, mas lidera a chave. O RB Leipzig também tem nove e a decisão do Grupo H fica para a última rodada. Na próxima terça-feira, o time francês encara o Instanbul Basaksehir, enquanto alemães e ingleses medem forças na Alemanha.

Os visitantes saíram na frente com Neymar que marcou aos cinco minutos aproveitando sobra de bola que bateu na defesa. Mas o Manchester deixou tudo igual com Rashford que completou cruzamento da direita e a bola ainda tocou em Danilo antes de entrar.

Na etapa final, o Manchester voltou melhor. Martial perdeu grande chance. Pouco depois, Cavani acertou o travessão de Navas. Mas aí o Paris Saint Germain acordou. Desta vez foi Marquinhos quem acertou o travessão. De Gea salvou em Bakker, mas aos 23 minutos, o brasileiro Marquinhos desempatou.

As coisas ficaram mais tranquilas para os franceses com a expulsão do volante Fred aos 24 minutos. O United tentou com Pogba e Bruno Fernandes, mas no fim do jogo quem marcou mais um foi o PSG novamente com Neymar que recebeu de Rafinha e matou o jogo.

RACING FAZ A FESTA NO MARACANÃ E ELIMINA O FLAMENGO DA LIBERTADORES

O atual campeão da Taça Libertadores está eliminado da competição. Jogando no Maracanã, o Flamengo conseguiu buscar o empate com o Racing nos acréscimos, mas foi derrotado nas penalidades máximas e está fora da competição. Festa argentina no Rio de Janeiro.

Esta não é a primeira vez que Sebastián Beccacece elimina Rogério Ceni. No comando do Defensa y Justicia tirou o Tricolor da Copa Sul-Americana em 2017.

Sem contar com Gabriel, Rogério Ceni escolheu Vitinho para iniciar a partida. Estranhei o fato de ter deixado Pedro no banco de reservas e Vitinho cansou de perder oportunidades. Foram pelo menos três grandes chances. O goleiro chileno Arias foi o melhor jogador em campo, mas acho que Pedro não perderia as chances que foram criadas.

O Racing jogou fechadinho. Quase não chegava ao ataque. Segurou o 0 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, o time argentino começou a chegar aos poucos. O Flamengo perdeu Rodrigo Caio, expulso. O zagueiro voltou ao time depois de mais de dois meses afastado e era visto como a solução para a defesa. Na cobrança da falta que culminou com o segundo cartão amarelo, saiu o gol do Racing. Para variar, Gustavo Henrique falhou e acabou ajeitando a bola para o zagueirão Sigali mandar para as redes. 

Rogério Ceni errou ao tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro. O time do Flamengo estava nervoso. A bola queimava, mas o time conseguia chegar ao ataque, mas esbarrava na excelente atuação de Arias. Até que aos 46, escanteio cobrado e Willian Arão cabeceou no canto para deixar tudo igual e levar o jogo para as penalidades, mas aí o vilão foi justamente volante que perdeu o pênalti e o time argentino venceu por 5 a 3 para delírio do elétrico Beccacece.

Agora, o Racing espera pelo vencedor de Internacional e Boca Juniors que começam a definir uma vaga nas quartas de final a partir desta quarta em Porto Alegre.