Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de abril de 2021

DAVID BRAZ É ANUNCIADO COMO REFORÇO DO FLUMINENSE

Com acerto verbal com o Fluminense há alguns dias, o zagueiro David Braz, 33 anos, foi oficializado como reforço do clube para a temporada. O jogador conseguiu se desvincular do Grêmio e é mais uma contratação do Tricolor visando principalmente à disputa da Taça Libertadores da América.

David Braz assina contrato por duas temporadas. O zagueiro já atuou no futebol carioca e teve sucesso. Em 2009, foi campeão brasileiro pelo Flamengo. Inclusive fez um dos gols na vitória sobre o Grêmio na partida que valeu o título ao Rubro-Negro.

Revelado pelo Palmeiras em 2008, David Braz estava no Grêmio desde 2019 e conquistou o título do Campeonato Gaúcho no ano passado. Além dele, o Fluminense acertou a contratação de outro zagueiro para o técnico Roger Machado. Manoel chegou do Cruzeiro.

Acho que a princípio, David Braz vem para compor o elenco. Não o vejo sendo titular. A zaga já conta com Luccas Claro, um dos melhores da posição na última edição do Campeonato Brasileiro e acho que Manoel será o titular. Mas a experiência de David Braz pode ajudar muito na desgastante temporada que o Fluminense terá pela frente.

TAISON É LIBERADO PELO SHAKHTAR PARA ACERTAR VOLTA AO INTERNACIONAL

Taison está de saída do Shakhatr Donetsk após oito temporadas e deve acertar o retorno ao Internacional, clube em que foi revelado. O atacante de 33 anos disputou 299 partidas e fez 55 gols pelo time ucraniano.

O Internacional tem interesse no retorno de Taison que estava treinando com o time sub-21 após se desentender com o técnico Luís Castro. O atacante tinha contrato até o fim de junho, mas foi liberado dois meses antes para facilitar a vida do atleta e do clube interessado.

Taison foi campeão da Taça Libertadores da América pelo Internacional em 2010 e pode ser a grande contratação do Colorado para a competição nesta temporada. O Inter estreia na próxima terça-feira e teria que correr para regularizar o provável reforço até 48 horas antes do jogo contra o Always Ready, na Bolívia.

Taison disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira. Na Ucrânia, tem 15 títulos. Dentre eles, cinco do Campeonato Ucraniano.