Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

PAULINHO PASSARÁ POR CIRURGIA E VASCO NÃO SABE QUANDO O TERÁ DE VOLTA

Paulinho sofreu uma lesão na partida contra o Cruzeiro pela Taça Libertadores da América que deixou os torcedores do Vasco apreensivos pelas imagens fortes.

O melhor jogador do Vasco na atualidade sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo e será submetido a processo cirúrgico. Assim sendo, não participará da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, no Maracanã, no próximo domingo. Um desfalque e tanto para o time de Zé Ricardo.

Paulinho fez exames ainda em Belo Horizonte. A cirurgia não é tão complicada, mas ainda não dá para cravar uma data de retorno aos gramados. Pode ser por volta de 45 dias, mas terá de ver se o ligamento do cotovelo foi atingido.

Uma pena para o Vasco e futebol em geral. Paulinho vinha sendo o maior destaque do Vasco e mesmo aos 17 anos, comandava o time na boa campanha do Campeonato Carioca e na Taça Libertadores da América.

GUARANI VENCE XV DE PIRACICABA E ESTÁ DE VOLTA À ELITE DO PAULISTÃO

O Guarani venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Brinco de Ouro e está de volta à elite do futebol paulista. O Bugre caiu para a Segundona em 2013 com a pior campanha da história do Paulistão.

Até o técnico da Seleção Brasileira, Tite gravou um vídeo exaltando o acesso da equipe de Campinas. O treinador defendeu o Guarani nos anos 80.

N decisão da Série A2, o Guarani vai encarar o Oeste que bateu o São Bernardo nas semifinais e também voltará para a divisão principal de São Paulo.

O gol que garantiu o acesso foi marcado pelo volante Ricardinho. Foi o primeiro dele com a camisa bugrina. Mais de 15 mil torcedores marcaram presença no estádio. Este é o maior público da Série A2 na temporada.

No jogo de ida, em Piracicaba, empate sem gols. Por isso bastava uma vitória simples ao time comandado por Umberto Louzer. A diretoria tinha acertado com Fernando Diniz no início do ano, mas o treinador desistiu do projeto e rumou para o Atlético-PR.

Um jogador em especial tem motivos de sobra para festejar. O meia Fumagalli, de 40 anos, que está prestes a se aposentar, entrou nos minutos finais e comemorou muito por poder devolver o Guarani à elite do futebol estadual.

VASCO PERDE PAULINHO, MAS NÃO O JOGO

Cruzeiro e Vasco se enfrentaram no Mineirão em busca da primeira vitória na Taça Libertadores da América, mas saíram com o empate sem gols após os 90 minutos.

O Cruzeiro era super favorito, mas não conseguiu vazar a tão criticada defesa vascaína. Por incrível que pareça, Paulão foi muito bem e apontado por muitos como melhor jogador em campo. Martín Silva saiu diversas vezes do gol, afastando o perigo da área.

Após o apito final, a torcida do Cruzeiro vaiou muito o time que está na lanterna do equilibradíssimo Grupo 5. Racing e Universidad de Chile estão com quatro pontos, três a mais que Cruzeiro e Vasco.

O Cruzeiro tentou, buscou o ataque, mas não conseguiu furar a fácil defesa vascaína. Pelo lado do Cruzeiro, Egídio e Sassá erravam tudo que podiam. No Vasco, Evander era quem dava raiva. Tem qualidade, mas é uma preguiça danada. Como lembra Morais, eterna promessa do clube que não deu em nada.

O Vasco teve até chances de marcar. Paulinho chutou de fora da área no segundo tempo, a bola desviou e Fábio foi buscar no canto. Bela defesa, a melhor da partida.

A parte triste e lamentável para a torcida cruz-maltina foi a lesão de Paulinho aos 25 minutos do segundo tempo. Em dividida com Henrique, a promessa vascaína caiu muito feio no meio do campo com o braço virado e aos berros de tanto chorar.