Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PAOLO GUERRERO BRILHA EM DUELO COM MORENO E PERU ESTÁ NAS SEMIFINAIS

A seleção peruana será a adversária do Chile em uma das semifinais da Copa América. A vaga foi obtida após a vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia. O grande destaque foi o atacante Paolo Guerrero que fez os três gols. Marcelo Moreno, em cobrança de pênalti diminuiu.

Já esperava a classificação dos peruanos tamanha à fragilidade da Bolívia. O time comandado por Ricardo Garcea não é tão ruim, mas não deve ser páreo para o Chile, que teve uma tabela sob medida para chegar na final e assim deve ser.

O time peruano foi superior desde o início da partida. O primeiro gol saiu aos 20 minutos. O ex-vascaíno Yotún cruzou bem e Guerrero marcou.

Dois minutos mais tarde, em contra-ataque muito rápido, o Peru fez mais um. Guerrero recebeu na frente e tocou na saída de Quiñonez que ainda escorregou antes do arremate do novo centroavante do Flamengo.

Farfán ainda colocou dois bolas na trave. Uma delas em bonita cobrança de falta.

No segundo tempo, o Peru continuou muito superior e teve diversas chances de marcar. O terceiro gol foi novamente de Guerrero. Aos 28 minutos, Bejarano saiu jogando errado e facilitou a vida do atacante. 

A Bolívia ainda descontou após pênalti de Advíncula em Lizio. Marcelo Moreno cobrou no meio e fez o gol de honra.

Como esperado pelo confronto, o Peru está nas semifinais (assim como em 2011). Com os três gols marcados, Paolo Guerrero já é o artilheiro da competição empatado com o chileno Vidal. Os dois vão se enfrentar por uma vaga na final. O peruano já foi o goleador na competição passada, disputada na Argentina há quatro anos e pode repetir a dose.

TITULAR DA SELEÇÃO, ROBERTO FIRMINO JOGARÁ NO LIVERPOOL

O Liverpool anunciou a contratação do atacante Roberto Firmino, titular da Seleção Brasileira na Copa América.

O brasileiro estava no Hoffenheim desde 2010 e chega a Terra dos Beatles por um valor muito alto que não foi confirmado oficialmente. Será um dos dez brasileiros mais caros da história. No "Reds", seria a segunda contratação mais valiosa superando inclusive Fernando Torres, Luis Suárez e Mario Balotelli, que foi uma decepção.

Firmino assinou contrato por cinco temporadas. Quem não acompanha o futebol internacional, pode achar que o Liverpool está contratando um jogador mediano, mas vale dizer que Roberto Firmino é o brasileiro que mais dá assistências nas principais ligas europeias nos dois últimos anos. Na última temporada foram sete gols, mas ao todo foram 57 no futebol alemão pelo modesto Hoffenheim.

Na Seleção, o jogador é escalado como centroavante que não é a sua posição de origem. Roberto Firmino é muito bom jogador e o Liverpool venceu uma concorrência forte para levá-lo. Manchester City e Manchester United desejavam a contratação do brasileiro. Não deve ser por acaso.