Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

JUVENTUS PASSA FÁCIL PELO CHELSEA

A Juventus aproveitou a péssima fase do Chelsea e despachou os ingleses com uma vitória por 3 a 0, em Turim em jogo válido pela quinta rodada do Grupo E da Champions League. O resultado complica os atuais campeões, que estão em terceiro na chave. O Shakhtar Donetsk-UCR lidera com 10 e os italianos estão com nove pontos ganhos.

A situação do técnico Roberto di Matteo se agrava ainda mais após mais uma derrota no comando do Chelsea. Não será difícil dos "Blues" ficarem de fora da competição ainda na fase de grupos. Algo que nunca aconteceu antes com uma equipe que defende o título.

Os gols foram marcados por Quagliarella, Vidal e Giovinco. Foi um passeio dos atuais campeões italianos para cima do time dos brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar.

O principal erro da equipe londrina foi não ter entrado com nenhum atacante de ofício. Hazard, Mata e Oscar se revezavam na frente. Fernando Torres foi barrado.

Desde o início da partida, os donos da casa eram superiores. Aos dois minutos, Petr Cech salvou em chute do bom lateral Lichtsteiner. No Chelsea, Oscar tentava levar o time ao ataque, mas a forte defesa da Juve sempre levava a melhor.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos. Pirlo chutou para o gol e Quagliarella, esperto, desviou e a bola morreu nas redes de Buffon. No minuto seguinte, Lichtsteiner quase marcou o segundo. Ashley Cole salvou em cima da linha.

Na etapa final, o domínio italiano foi ainda maior. Apenas aos 15 minutos, Di Matteo colocou um homem de frente. Moses entrou na vaga de Azpilicueta. Porém, aos 16 minutos, Asamoah fez bela jogada pela esquerda e serviu para Vidal que chegou batendo para marcar o segundo. O chileno teve grande atuação e foi o nome do jogo.

O terceiro gol poderia ter saído com Vucinic que desperdiçou na pequena área. Só dava Juventus.  

O Chelsea até ensaiou uma reação, mas a zaga italiana seguia levando a melhor. O sistema de marcação do time de Turim é muito bom. O técnico Antonio Conte arma a equipe com três zagueiros (Bonucci, Barzagli e Chiellini).

O terceiro gol saiu no último minuto da partida. Após lançamento, o arisco Giovinco tocou na saída de Petr Cech e definiu a convincente vitória italiana.

A Juventus ainda precisa de um empate na última rodada para carimbar a vaga para as oitavas de final. Já o Chelsea pega o fraco Nordsjaelland-DIN e tem de vencer de qualquer maneira e mesmo assim pode dar adeus ainda na primeira fase.

INTERNACIONAL DEMITE FERNANDÃO

Fernandão não é mais o técnico do Internacional. A diretoria do clube gaúcho resolveu demitir o treinador faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

A gota d'agua teria sido mais uma discussão com os jogadores. Desta vez, Bolívar teria se desentendido com o então treinador. O Colorado acumula três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (Ponte Preta, Náutico e Corinthians) e ocupa apenas a oitava posição com 51 pontos ganhos. Sem chance alguma de buscar ao menos uma vaga na próxima Taça Libertadores da América.

Fernandão assumiu o comando da equipe em substituição a Dorival Junior no dia 20 de julho. Na época, era o diretor de futebol. Em cinco meses, foram 26 jogos, com nove vitórias, oito empates e mais nove derrotas, o que dá um baixo aproveitamento de 44%.

O internacional tem um elenco cheio de medalhões e, no papel, teria time até para brigar pelo título brasileiro. A campanha realmente foi decepcionante.

No returno do Brasileirão, os gaúchos somaram apenas 20 pontos e têm um dos piores aproveitamento entre os 20 times que disputam a competição.

O Colorado ainda tem dois compromissos pela frente. Diante do Internacional e o clássico contra o Grêmio, na última rodada. Osmar Loss, do Sub-20 é o mais cotado para dirigir a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro e atual treinador do Sub-17, Clemer também está cotado.

Para a próxima temporada, o sonho de consumo dos dirigentes é Abel Braga, mas parece que o treinador está mais inclinado a continuar no Fluminense. Alguns conselheiros já pensam no nome de Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira e muito identificado com o Internacional desde os tempos de jogador profissional.

Desde que Fernandão assumiu, disse aqui no Futebol em Foco que o Internacional poderia estar abrindo mão do campeonato. Foi um erro tirar Dorival Junior para efetivar sem experiência alguma na carreira.

CRICIÚMA ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A DO BRASILEIRÃO


O Criciúma é o segundo time da Série B que conquista o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2013. O Tigre estava fora da elite há oito anos.

O time dirigido por Paulo Comelli esteve sempre entre os quatro primeiros colocados. Após o empate sem gols diante do Atlético-PR no Estádio Heriberto Hülse, os catarinenses chegaram a 72 pontos e garantiram a vaga para festa dos torcedores. O Criciúma pode até terminar a competição como campeão. O Goiás lidera com três pontos a mais e ainda teremos uma rodada a ser disputada, no próximo sábado.

O grande destaque da campanha vitoriosa foi o atacante Zé Carlos, artilheiro disparado da competição com 27 gols. O goleiro Michel Alves, o zagueiro Ozéia e o meia atacante Lucca, revelação e alvo de alguns clubes grandes do futebol brasileiro, também tiveram excelente participação.

O futebol catarinense continuará com um representante na divisão principal do país. O Figueirense caiu, mas o Criciúma estará na Série A em 2013 e poderia até ter a companhia do Joinville que começou muito bem, mas depois caiu de produção e está em sexto, sem chances de acesso.

Ainda restam duas vagas que serão decididas na última rodada. Atlético-PR (70), Vitória (70) e São Caetano (68) estão na briga.