Pesquisar este blog

domingo, 16 de fevereiro de 2014

FLAMENGO VIRA E VENCE O CLÁSSICO RECHEADO DE POLÊMICAS

Na volta do Clássico dos Milhões ao Maracanã após três anos e meio, todos os ingredientes de um grande jogo. Gols, raça, virada e muita, mas muita polêmica. A vitória por 2 a 1 do Flamengo tirou a invencibilidade do Vasco que era o único time que ainda não tinha sido derrotado no Campeonato Carioca. A derrota ainda fez os vascaínos caírem para o quarto lugar na tabela. O Rubro-Negro divide a ponta com o Fluminense. Ambos com 19 pontos ganhos.

O pontapé inicial foi dado pelo tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo que está no Ruio de Janeiro para a disputa do Rio Open de Tênis.

O estreante Douglas (que jogou muito bem), marcou um gol de falta, mas o auxiliar que estava atrás do gol conseguiu não ver a bola que entrou 33 centímetros.

Mesmo com o lance mal anulado, o Vasco era melhor em campo e saiu na frente aos 36 minutos com Fellipe Bastos após assistência de Douglas. O Flamengo não demorou e chegou ao empate dois minutos depois com Elano, em cobrança de falta. O goleiro Martín Silva espalmou, mas a bola tinha ultrapassado a linha. O uruguaio foi atrasado na bola.

No intervalo, já sabenfdo do erro no gol de Douglas, os jogadores do Vasco partiram para cima da arbitragem. Rodrigo e Guiñazu eram os mais exaltados.

Na etapa final, o técnico Adilson Batista pediu que os vascaínos esquecessem o lance. O time do Vasco estava muito nervoso em campo. Guiñazu escapou de ser expulso após levantar demais a perna e acertar o joelho de Hernane. O capitão vascaíno já tinha amarelo, mas o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães deixou o argentino passar ileso.

O Vasco seguia atacando e o Flamengo ameaçava nos contra-ataques. O Cruz-maltino caiu de produção após o cansaço e saída de Douglas.

Em um chutão para frente, Martín Silva saiu mal do gol e Hernane perdeu a chance de fazer o segundo. O centroavante ficou muito sumido no clássico.

Jayme de Almeida colocou Muralha, Alecsandro e Gabriel e foi o meia-atacante quem decidiu a partida ao marcar o gol da virada aos 44 minutos. Depois de tentar um passe para o lado, Gabriel chutou no canto e a bola ainda bateu na trave de Martín Silva antes de entrar.

O Vasco teve a chance de empatar com Beernardo nos acéscimos, mas o chute foi para fora.

Acho que a derrota foi um castigo muito grande para o time de Adilson Batista. Em minha opinião, o Vasco foi melhor em campo e o gol não dado foi vergonhoso, mas a graça do futebol é essa. Papos e provocações para mesa de bar não vão faltar na semana que está se iniciando.

Outros Resultados: Duque de Caxias 1 x 2 Botafogo; Macaé 0 x 0 Nova Iguaçu; Friburguense 3 x 0 Audax Rio; Volta Redonda 1 x 0 Madureira; Cabofriense 1 x 0 Resende e Bonsucesso 0 x 1 Bangu.

XERIFÃO HERMANO CHEGA AO GALO E JÁ VAI JOGAR

Apresentado na última sexta-feira, o zagueiro Otamendi fará a estreia pelo Atlético-MG no clássico diante do Cruzeiro. Com a lesão do capitão Réver, o argentino terá de jogar antes do que imaginava. O Galo também não conta com Emerson que ficará muito tempo parado.

Como estava treinando normalmente no Porto, Otamendi está em forma e em perfeitas condições de jogo. O zagueiro de 25 anos foi contratado pelo Valencia recentemente, mas como só poderá jogar na Espanha a partir de agosto, por isso fica no Galo por empréstimo até o final de junho. Os espanhóis pagaram 12 milhões de euros pelo jogador junto ao Porto. Os ex-jogadores Deco e Luizão foram quem intermediaram as negociações com o time brasileiro.

Otamendi afirmou que a chance de poder atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho fez com que decidisse jogar pelo Galo. O argentino vai compor a zaga ao lado de Leonardo Silva contra o Cruzeiro. Trata-se de um jogador muito aguerrido e, apesar de ser bem complicado conseguir uma vaga na boa defesa do Atlético-MG, não me surpreenderia se o técnico Paulo Autuori optasse pelo novo reforço entre os titulares para a disputa da Taça Libertadores da América. 

Otamendi deve fazer parte do grupo da Argentina que vai disputar a Copa do Mundo, no Brasil. Os "Hermanos" vai se preparar para o Mundial no CT do Galo.

VIRADA COM DIREITO A DOIS GOLS DO GORDINHO

O Fluminense saiu atrás, teve de virar a partida, mas venceu bem o Boavista por 4 a 1 no Maracanã na abertura da oitava rodada do Campeonato Carioca.

Se Rafael Sobis acabou com o jejum de gols, o mesmo não se pode dizer de Fred que voltou após uma pequena lesão e ainda ´perdeu um pênalti no primeiro tempo. O grande destaque foi Walter que jogou pouco mais de 15 minutos e fez dois gols. Antes de entrar, o "gordinho" teve o nome gritado pelos torcedores tricolores.

O time de Saquarema saiu na frente. Aos 25 minutos, Jean saiu jogando errado, André Luis avançou pela direita e cruzou para Gilcimar testar forte para marcar.

Fred teve boa chance para empatar após passe de Jean, mas o chute foi para fora. Pouco depois, pênalti a favor do Tricolor. O camisa 9 foi para a cobrança, bateu no cantinho, mas mandou na trave.

O empate saiu apenas aos 43 minutos com o meia Conca marcando de cabeça. Coisa inusitada pela baixa estatura do argentino.

No segundo tempo, Fred teve mais uma oportunidade, mas mandou para fora. Em falha do goleiro Getúlio Vargas, o zagueiro Elivélton chegou a mandar uma bola na trave.

O gol da virada estava maduro e saiu aos 18 minutos em chute forte de Rafael Sobis que desencantou em 2014. Cansado, o autor do segundo gol deu lugar a Walter, novo xodó da torcida e o atacante peso-pesado não decepcionou e marcou dois gols que deram números finais ao marcador. No primeiro contou com a sorte e no segundo, completou cruzamento de Wagner.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Fluminense no Carioca que não deve ter dificuldades para garantir, até com certa antecedência, a vaga para às semifinais.