Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DAGOBERTO É DO CRUZEIRO

A diretoria do Internacional confirmou que aceitou a proposta do Cruzeiro pelo atacante Dagoberto. O clube mineiro vai desembolsar cerca de três milhões de euros divididos em 12 parcelas. Em Minas, "Dagol" vai reeditar a dupla de ataque que fez muito  sucesso no São Paulo ao lado de Borges. Juntos, os atacantes conquistaram o bicampeonato brasileiro (2007 e 2008). O novo reforço cruzeirense ainda foi campeão brasileiro em 2001 pelo Atlético-PR, clube em que iniciou a carreira.

Dagoberto chegou à Porto Alegre há um ano. O Inter pagou 1,4 milhão de reais ao São Paulo, mas a expectativa criada não foi confirmada. A ideia era formar um grande ataque com Dagoberto e Leandro Damião, mas algumas lesões impediram que a parceria fosse bem sucedida. Durante o Campeonato Brasileiro, o Colorado trouxe o uruguaio Diego Forlán e Dagoberto passou a ser opção no banco de reservas e só atuava quando Damião estava servindo à Seleção Brasileira.

Em 38 partidas pelo Internacional, Dagoberto marcou dez gols e foi o vice-artilheiro do clube em 2012 ao lado de Dátolo. O atacante está com 29 anos e deve assinar contrato de três temporadas com a Raposa.

Antes de negociar com o Cruzeiro, o Botafogo aparecia como destino provável para o jogador que já viveu melhor fase, mas ainda pode ser considerada uma grande contratação. Se eu fosse cruzeirense, estaria comemorando a chegada de Dagoberto.

RONALDO ANGELIM VOLTA PARA ONDE É ÍDOLO

O bom filho à casa torna. O zagueiro Ronaldo Angelim acertou o retorno ao Fortaleza aos 37 anos. O defensor, autor do gol do título brasileiro de 2009 pelo Flamengo, chega como principal reforço do Leão para a temporada de 2013. Ídolo da torcida, volta para o clube após sete anos. No ano passado, jogou no Grêmio Barueri e foi rebaixado para a Série C do Brasileiro.

O contrato será de apenas três meses, mas pode ser prorrogado. Neste período, a equipe disputará a Copa do Nordeste e o Estadual. O Fortaleza está na Série C do Campeonato Brasileiro e ainda jogará a Copa do Brasil.

O jogador já foi apresentado e recepcionado com muita festa. Pelo Fortaleza, Angelim participou de dois acessos para a Série A do Brasileirão.

Está sendo estudado ainda para o meio do ano um amistoso entre Fortaleza e Flamengo e Ronaldo Angelim jogaria um tempo em cada equipe. O atleta passou cinco anos na equipe nordestina e mais seis no Rubro-Negro carioca. O jogo seria uma homenagem ao "Magro de Aço" que apesar do contrato curto, ainda pensa em atuar pelo menos um ano no Fortaleza.