Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2020

FLAMENGO SE RECUPERA E VENCE PARTIDA E COVID-19 NO EQUADOR

Depois de ser declarado como suspenso, a bola rolou para Barcelona e Flamengo em Guayaquil. Autoridades sanitárias da cidade tentaram adiar a partida por causa do surto de coronavírus que assolou o time brasileiro que teve sete jogadores infectados. Mas em campo, pelo menos, o Rubro-Negro se recuperou da goleada sofrida na última semana, venceu por 2 a 1 e chegou aos nove pontos no Grupo A com classificação bem encaminhada à próxima fase. Vai disputar a liderança contra o Del Valle na próxima quarta-feira, no Maracanã. 

Domènec Torrent não pôde contar ao todo com 11 jogadores. Diego Alves, Isla, , Matheuzinho, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Gabriel, Vitinho e Pedro Rocha. Mas a equipe que foi a campo contava com excelentes jogadores como Rodrigo Caio, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Pedro. O time misto do Flamengo é melhor do que grande parte das equipes do futebol brasileiro.

O Flamengo não demorou a marcar. Aos cinco minutos, Pedro colocou os atuais campeões em vantagem após receber de Gerson que fez grande jogada. O centroavante tem nove jogos como titular do Flamengo e nove gols marcados. Sempre falei que Pedro é um excelente centroavante.

O goleiro Burrai fez duas defesas seguidas em chutes de Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas o Flamengo não demorou a fazer o segundo. Pedro tocou para Everton Ribeiro que passou para Arrascaeta ampliar. O Barcelona é fraco. Não por acaso é o lanterna do grupo sem nenhum ponto somado. A equipe teve duas boas chances no fim do primeiro tempo. César fez boa defesa em finalização de Castillo e Colmán perdeu grande oportunidade nos acréscimos ao mandar para fora.

No segundo tempo, o time da casa voltou com postura totalmente diferente e, aos dois minutos, diminuiu o prejuízo. Colmán esbanjou classe no domínio e tocou para Emmanuel Martínez deixar tudo igual. Com a entrada de Jonatan Álvez, o Barcelona pressionou muito.

Como se já não bastasse a quantidade de desfalques, o Flamengo ainda perdeu Pedro aos 25 minutos. O atacante era o melhor jogador do time. O questionado Lincoln entrou na partida e não foi bem. Não conseguiu dar sequência a nenhum ataque.

Aos 45 minutos, o Barcelona de Guayaquil reclamou de um pênalti de Willian Arão, mas o árbitro mandou seguir. Preciado assustou em chute aos 49. O resultado elimina e o Barcelona e deixa o Flamengo na boa para tentar buscar o bicampeonato consecutivo da maior competição entre clubes do continente.

SEM DZEKO OU SUÁREZ, JUVENTUS ACERTA COM MORATA

Álvaro Morata está de volta a Juventus. O atacante de 28 anos chega por empréstimo do Atlético de Madrid. Os italianos vão pagar 10 milhões de euros e terão a opção de compra ao fim do período por 45 milhões.

Morata jogou na "Juve" entre 2014 e 2016. Participou de 93 partidas e fez 27 gols. No Atlético de Madrid, na temporada passada, marcou 16 gols em 44 jogos.

O time italiano estava tentando um centroavante. Chegou a estar perto de Luis Suárez e Dzeko, mas fecha com Morata. O uruguaio demorou a conseguir a liberação do Barcelona e o passaporte europeu. O bósnio não foi liberado pela Roma.

Não entendo essa correria por um centroavante. Cristiano Ronaldo pode desempenhar esse papel. Com 35 anos, o português tem atuado mais centralizado com o passar dos anos. Morata chega para fazer o papel de Higuaín que deixou o clube porque não estava nos planos do técnico Pirlo. O argentino foi para o Inter Miami na Major League Soccer. 

VIDAL VOLTA À ITÁLIA E ACERTA COM A INTER DE MILÃO

Arturo Vidal está de volta ao futebol italiano. O meia chileno de 33 anos acertou com a Internazionale um contrato de duas temporadas com opção de renovação por mais uma.

Vidal deixa o Barcelona e vai atuar novamente no futebol italiano, onde defendeu a Juventus por quatro temporadas. Até sair para jogar no Bayern de Munique. O meia não estava nos planos do novo técnico do Barça, o holandês Ronald Koeman.

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal está na Europa desde 2007 quando chegou ao Bayer Leverkusen. Na "Juve" até 2015, disputou 124 partidas e marcou 35 gols. 

Os italianos pagaram um milhão de euros ao Barcelona para ter o chileno.

A passagem de Vidal pelo Barcelona não foi ruim, mas o clube passa por uma reformulação e o chileno acabou sendo um dos dispensados do elenco "culé".