Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

JUANFRAN É MAIS UMA ESTRELA INTERNACIONAL QUE CHEGA AO SÃO PAULO

O São Paulo não para de investir pesado. Após anunciar o multicampeão Daniel Alves, a diretoria acertou a contratação do espanhol Juanfran, 34 anos, que estava livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, onde estava desde 2011.
Revelado pelo Real Madrid, o espanhol chega para ser o lateral direito titular do Tricolor. O contrato vai até dezembro de 2020. Com a chegada do ex-jogador do "Colchonero" dá para perceber que Daniel Alves deve jogar mais a frente como meia ou uma espécie de ponta.
Juanfran fez parte do grupo da Espanha que conquistou a Eurocopa de 2012. Foi convocado para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No Atlético de Madrid, foi campeão da Liga Europa e da Supercopa da Uefa em 2012 e 2018, além do título da Copa do Rei de 2013 e do Campeonato Espanhol em 2014. Antes de jogar no Atlético, esteve no Espanyol (venceu a Copa do Rei em 2006) e Osasuna.

MARFINENSE PÉPÉ É A CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO ARSENAL

O Arsenal acertou a contratação de Nicolas Pépé. O time inglês pagou 80 milhões de euros pelo marfinense de 24 anos. Esta é a negociação mais cara da história do clube. Supera a chegada de Aubameyang (55 milhões de libras).
 
Pépé estava no Lille desde 2017 e foi o grande destaque na campanha da temporada passada quando a equipe terminou o Campeonato Francês na segunda colocação. Pépé fez 22 gols no último nacional. Ficou atrás apenas de Mbappé que fez 33.
 
O Arsenal terminou o último Campeonato Inglês na quinta posição e não conseguiu vaga para a Champions League. Como perdeu a decisão da última Liga Europa para o rival, Chelsea, os "Gunners" terão que se contentar novamente apenas com a Liga Europa.

PARÁ ESTÁ DE VOLTA AO SANTOS

Líder do Campeonato Brasileiro, o Santos apresentou o lateral direito Pará que volta ao clube que defendeu entre 2008 e 2012. O jogador de 33 anos tem diversos títulos com a camisa santista.
 
Pará assina contrato até dezembro de 2020 e chega para ser opção a Victor Ferraz, titular absoluto da equipe. O reforço estava no Flamengo, mas perdeu espaço com a chegada de Rafinha ao Rubro-Negro.
 
No Santos, Pará conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), além da Copa do Brasil de 2010 e da Taça Libertadores da América no ano seguinte.
 
Jorge Sampaoli queria a chegada de um jogador para a posição. Não indicou Pará, mas aceitou o retorno do jogador. Não sei em que ponto o novo reforço pode ajudar. Só vai jogar em casos esporádicos. Victor Ferraz é um dos melhores da posição no país e não vai dar muitas chances.