Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2019

THIAGO MENDES TROCA O LILLE PELO LYON

Thiago Mendes segue no futebol francês, mas em novo clube. O volante deixa o Lille e fecha com o Lyon que pagou cerca de 25 milhões de euros. No novo clube, será comandado pelo brasileiro Sylvinho.
 
Thiago Mendes, 27 anos, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato francês do Lille na última temporada. O jogador deixou o Brasil em 2017 quando atuava no São Paulo. Na época, o Lille pagou cerca de nove milhões de euros.
 
Em dois anos no Lille, Thiago Mendes participou de 71 jogos, marcou quatro gols e deu oito assistências.

SAN LORENZO VOLTA A BOEDO APÓS 40 ANOS

O San Lorenzo está de volta ao bairro de Boedo. Após perder o terreno do Estádio Gasômetro em 1979, o "Ciclón" conseguiu retomar o local e voltará a construir um campo no lugar tão querido pelos torcedores do clube.
 
O Gasômetro tinha capacidade para 60 mil torcedores e até a década de 50 era o maior estádio da Argentina e casa da Seleção por cerca de 30 anos, um orgulho para os torcedores do San Lorenzo.
 
O San Lorenzo perdeu o estádio durante a sangrenta ditadura argentina. Apesar de ser um dos principais palcos do país, o Gasômetro não sediou jogos na Copa do Mundo de 1978. O fim do mítico estádio aconteceu em dezembro do ano seguinte. Em grave crise financeira, o San Lorenzo cedeu às pressões e venceu o terreno.
 
Para piorar em 1981, o San Lorenzo foi rebaixado para a Série B, mas voltou para a primeira divisão  em 1982. Sem estádio e fora da elite do país, mas o clube conseguiu se reestruturar, criou o Nuevo Gasômetro em 1993, deu a volta por cima e chegou até a ser campeão da Taça Libertadores da América em 2014.
 
O supermercado que comprou o terreno, aceitou vender o espaço para o San Lorenzo que contou com a ajuda de torcedores para realizar o pagamento. O estabelecimento fechou as portas em maio deste ano. Com isso, está oficializada a volta à Terra Santa Sanlorencista, um dia inesquecível e de muita festa dos torcedores "Corvos". 

ATLÉTICO DE MADRID BEM PERTO DE RENAN LODI

O Atlético de Madrid anunciou que chegou a um princípio de acordo com o Athletico-PR pela contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi.
 
O brasileiro de 21 anos quer jogar sob o comando de Diego Simeone. Há pouco tempo, os "Colchoneros" ofereceram 18 milhões de euros pelo jogador, mas o "Furacão" negou a oferta. O Zenit, da Rússia, teria chegado a 20 milhões, mas Renan Lodi não teria tanto interesse em se transferir para a Rússia.
 
Renan Lodi foi um dos grandes destaques do Athletico-PR na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana do ano passado. Atualmente, é um dos melhores do Brasil na posição. Em minha opinião é o melhor.
 
Renan Lodi chegaria com chances de ser titular ao clube espanhol, já que Filipe Luís está de saída do Atlético de Madrid. Não vai demorar para vermos o provável futuro reforço colchonero com a Amarelinha.