Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

FÁBIO PEGA PÊNALTI E CANO GARANTE VIRADA DO FLU NA COLÔMBIA

O Fluminense estreou na Taça Libertadores da América na Colômbia enfrentando o Millonarios. O time brasileiro saiu atrás, mas virou o marcador e volta ao Rio de Janeiro com uma importante vitória por 2 a 1 e pode jogar pelo empate no jogo da volta, na próxima terça-feira.

Abel Braga escalou um time bem experiente com Fábio no gol, Felipe Melo formando a linha de três zagueiros e Fred no comando de ataque. O Millonarios saiu na frente logo aos seis minutos com gol de Eduardo Sosa em falha de marcação da defesa do Tricolor.

Mas o mesmo Eduardo Sosa prejudicou demais o time da casa sendo expulso aos 18 minutos depois de dar uma cotovelada em Willian.

Com um a mais, o Flu cresceu no jogo. Fred sentiu a coxa e teve de ser substituído por Germán Cano, carrasco do Millonarios dos tempos em que atuava no Independiente Medellín.

O Fluminense conseguiu empatar no fim do primeiro tempo, aos 42. O goleiro Montero largou chute de Yago e a bola sobrou para Luiz Henrique que bateu e a bola sobrou para David Braz deixar tudo igual.

No fim do primeiro tempo, Montero foi bem e evitou a virada em chute do lateral Cristiano. Luiz Henrique também parou no goleiro no primeiro lance da segunda etapa.

O Millonarios teve a chance de fazer o segundo em pênalti cometido por Yago. Silva bateu e Fábio pegou. Até que aos 31 apareceu o carrasco do Millonarios. Gol de Cano após belo passe de Luiz Henrique. E por pouco, o argentino não fez mais um, mas o toque na saída de Montero foi para fora.

VLAHOVIC MARCA COM 32 SEGUNDOS, MAS JUVENTUS FICA NO EMPATE


Villarreal e Juventus jogaram no El Madrigal, na Espanha em duelo pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Os italianos saíram na frente logo no primeiro minuto, mas o time da casa chegou ao empate na etapa final e a partida terminou empatada em 1 a 1.

No momento do sorteio, há cerca de dois meses, muitos apostavam em equilíbrio para o confronto, mas a "Juve" acertou com um matador que pode fazer tudo mudar.

Na estreia de Vlahovic na Champions, bastou o primeiro toque na bola para o centroavante marcar. Com menos de um minuto, o camisa 7 abriu o placar. Danilo descolou belo lançamento e o sérvio dominou no peito antes da finalização perfeita. Belo gol!

No segundo tempo, o time espanhol chegou ao empate aos 20 minutos. Capoue deixou Dani Parejo na boa para bater bem e vencer o goleiro Szczesny.

A partida de volta será no próximo dia 16 em Turim. Agora vejo um leve favoritismo do time italiano. Não há mais o critério de gol marcado fora de casa. Qualquer empate leva a partida para prorrogação. Mas nunca é bom duvidar da capacidade de Unai Emery em confrontos europeus.