Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de julho de 2017

BRILHA A ESTRELA SOLITÁRIA NA LIBERTADORES

Com boa presença de botafoguenses em Montevidéu, o Botafogo não tomou conhecimento do Nacional e venceu por 1 a 0, fora de casa no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. João Paulo fez o gol do triunfo no primeiro tempo.

Na volta, no Estádio Nilton Santos, dia 10 de agosto, o empate garante o time carioca nas quartas de final para enfrentar o vencedor de Grêmio e Godoy Cruz.

O Nacional tem muita tradição, camisa, mas o time é para lá de comum. Em campo, nem se classificou às oitavas de final. A Chapecoense fez mais pontos, mas foi punida, com justiça, pela escalação irregular de um atleta.

O gol do Botafogo saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Pimpão levantou na área, Bruno Silva bateu de primeira e João Paulo, como centroavante, aproveitou a bola que espirrou e mandou para as redes do goleiro Conde.

O time da casa teve chances de empatar ainda no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, o jogo ficou morno. Roger assustou o goleiro Conde em uma oportunidade. Já o Nacional, mesmo em casa e perdendo, foi muito tímido. Pouco fez. Falta qualidade aos comandados de Martín Lasarte. 

O time do Nacional se preocupava mais em pedir pênalti em disputas de bola na área do que em jogar bola. Mais uma vez, o plantel alvinegro dá provas de que nada é impossível. Como se supera esse time.


ARSENAL VENCE CONCORRÊNCIA E FECHA COM LACAZETTE

O Arsenal anunciou a contratação do atacante Lacazette, artilheiro do Lyon que chega por 52 milhões de libras sendo a contratação mais cara da história do clube de Londres.

Lacazette tem 26 anos e teve uma temporada muito boa marcando 37 gols em 45 jogos. Ao todo pelo Lyon, foram 275 partidas e 129 gols anotados. Trata-se de um dos maiores matadores do futebol europeu na atualidade.

Muitos gigantes europeus disputavam a contratação de Lacazette que chegou a ser dado quase como certo no Atlético de Madrid, mas a equipe espanhola não pode contratar nesta janela de transferências.

Revelado pelo Lyon em 2010, Lacazette deve assinar um vínculo de cinco temporadas com o Arsenal que não jogará a próxima edição da Champions League. A intenção da diretoria agora é segurar o chileno Aléxis Sánchez que interessa ao Bayern de Munique. Para isso, precisa montar um time forte para brigar por títulos.