Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

VEJA QUAIS PODEM SER AS NOVIDADES DE DUNGA NA SELEÇÃO

O técnico Dunga inicia sua retomada na Seleção Brasileira com o anúncio da lista de jogadores para os amistosos contra Colômbia e Equador nos dias 5 e 9 de setembro respectivamente.
 
O Futebol em Foco vai analisar alguns nomes que podem aparecer na lista do treinador que vai reestrear no cargo após quatro anos.
 
Para o gol, um nome quase certo é Rafael, do Napoli. Não descartaria experientes que não tiveram muitas chances como Diego Alves, do Valencia e Fábio, do Cruzeiro. Na lateral direita, há uma grande crise de nomes. Do outro lado, Carlinhos, do Fluminense e Filipe Luís, do Chelsea têm boas chances. Para a zaga, um nome que acho que não pode faltar é o de Gil, do Corinthians. Não seria absurdo testar Leonardo Silva, zagueiro-artilheiro do Galo e chegou a vez de Miranda que já deveria ter ido à Copa.
 
No meio, Lucas Silva é uma das grandes apostas para o meio de campo. Os tricolores Jean e Cícero também podem ser chamados, principalmente o segundo. Arouca é outro que pode voltar a vestir a Amarelinha. O corintiano Elias é outro quase certo. Para a criação, Philippe Coutinho é o nome da vez. Lucas, do PSG, pode ganhar nova oportunidade. Eu daria uma nova chance a Paulo Henrique Ganso. Os cruzeirenses Everton Ribeiro e Ricardo Goulart nem entram em discussão. Têm de ser chamados.
 
No ataque, Alexandre Pato voltou a jogar bem e pode reaparecer. Robinho sempre foi o queridinho de Dunga e Alan Kardec é um nome cobrado por muitos jornalistas. Da Europa, nomes que foram falados recentemente foram de Roberto Firmino, do Hoffeinheim-ALE e Rodrigo, do Valencia. Mas este atua pelas seleções de base da Espanha. Teria de ver se quer mesmo jogar pela Seleção Brasileira.
 
Vamos aguardar as surpresas de Dunga para saber se há mesmo uma renovação na Seleção. Tomara que sim.

CBF REALIZA SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas começam a ser disputadas nos dias 27 e 28 de agosto.

Nesta fase, os seis times que jogaram a Taça Libertadores da América se juntam aos outros dez que ainda estavam na competição. 

O sorteio foi dividido em dois potes. Um com as seis equipes que vieram da Libertadores e mais Corinthians e Vasco por critérios do ranking da CBF. Do outro lado ficaram Palmeiras, Santos, Coritiba e mais algumas surpresas da competição.

Quem teoricamente terá vida mais fácil é o Cruzeiro que vai encarar o desconhecido Santa Rita-AL. O Flamengo pega o Coritiba, lanterna do Brasileirão, enquanto o Corinthians joga com o Bragantino que não está bem na Série B, o Atlético-PR encara o América-RN, que eliminou o Fluminense em pleno Maracanã com goleada e o Vasco duela contra o ABC. Os jogos mais equilibrados são: Botafogo e Ceará; Atlético-MG e Palmeiras; Grêmio e Santos.

O campeão garante vaga na próxima edição da Libertadores. Se fosse apostar em favoritos ficaria entre Cruzeiro, Corinthians e o Grêmio do especialista em mata-mata Felipão.

Vou deixar em negrito os meus palpites para as oitavas de final:

Grêmio x Santos
Botafogo x Ceará
Cruzeiro x Santa Rita
Vasco x ABC
Flamengo x Coritiba
Atlético-PR x América-RN
Atlético-MG x Palmeiras
Corinthians x Bragantino

VITÓRIA SOB RIVAL TIRA BOTAFOGO DA ZONA

A fase do Fluminense não é mesmo boa. Depois de ser goleado e eliminado da Copa do Brasil pelo América-RN, o Tricolor perdeu mais uma. Dessa vez para o Botafogo por 2 a 0 em Brasília e se distanciou ainda mais do líder, Cruzeiro. O Flu segue em quarto lugar. Já o Alvinegro, desfalcado de Dória e Emerson "Sheik" saiu da zona de rebaixamento, pegou o elevador e subiu para o 12ª posição.
 
Daniel e Zeballos marcaram para o time de Vagner Mancini na etapa final. No primeiro tempo, o jogo foi muito amarrado. Apenas Cícero pelo Flu e Edílson pelo Botafogo levaram algum perigo. Ambos em chutes de fora da área.
 
No segundo tempo, jogo melhorou. Cristóvão Borges colocou Walter no lugar de Cícero para ter mais um companheiro de ataque para Fred e Rafael Sobis.
 
Daniel era um dos jogadores mais lúcidos do time do Botafogo. O jovem deu bom passe para Gabriel, mas o chute saiu errado. Pouco depois, Zeballos deu a assistência e Daniel abriu o placar aos 19 minutos.
 
E não deu tempo nem do Fluminense tentar sair em busca do empate. Aos 22, Ferreyra, estranhamente pelo lado do campo, cruzou e Zeballos marcou o segundo.
 
O Flu poderia ter diminuído após pênalti cometido por Julio Cesar em Sobis. Fred foi para a cobrança e bateu para fora. A fase do matador tricolor também é negra desde a Copa do Mundo.
 
O Botafogo venceu, saiu da zona e o Flu parece perder força na briga pelo título, mas tem time para ficar no G-4.
 
Outros Resultados: Goiás 0 x 1 Internacional; Corinthians 1 x 1 Bahia; Palmeiras 1 x 2 São Paulo, Cruzeiro 3 x 0 Santos; Figueirense 2 x 2 Atlético-MG; Sport 1 x 1 Atlético-PR; Grêmio 2 x 0 Criciúma e Vitória 0 x 0 Chapecoense.