Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

DIFERENTE DOS RIVAIS, FLAMENGO VENCE NA ESTREIA



O Flamengo estreou no Campeonato Carioca com o pé direito e foi o únicos dos grandes a vencer na primeira rodada. Jogando no Maracanã, que volta a a ser utilizado no Estadual após três anos, o Rubro-Negro, com o time reserva, teve dificuldades, mas bateu o Audax Rio por 1 a 0.
Antes da partida, cinco reforços foram apresentados: Elano, Éverton, Léo, Erazo e Lucas Mugni foram saudados pelos torcedores.
No time de São João de Meriti, a maior novidade era a estreia de Válber como técnico. O time dele até estava bem armado, mas não demorou e o Flamengo abriu o placar com o zagueiro Welinton escorando cruzamento.
Outro que retornava de empréstimo e deu trabalho foi Negueba, que usava uma chuteira de cada cor. O atacante tentou marcar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Yamada.
O Audax também andou se arriscando. Paulo Victor teve de trabalhar bem em finalizações de Wellington Soares e Willian de fora da área. Aderaldo levava perigo nas cobranças de falta. Assustou por duas vezes.
No segundo tempo, o Flamengo poderia ter aumentado, mas Mattheus desperdiçou boa chance após lançamento excelente de Muralha. A torcida não perdoou e começou a vaiar o filho de Bebeto e pedia pela entrada de Carlos Eduardo, tão criticado em 2013. Nixon também teve boa chance, mas Yamada salvou. No fim, ainda deu tempo para a estreia de Feijão que entrou no lugar de Gabriel.
O Flamengo mostrou muito desentrosamento, mas pelo menos, fez diferente dos outros três grandes e começou vencendo. Mesmo jogando com o time inteiro de reservas.

Outros Resultados: Nova guaçu 1 x 0 Duque de Caxias; Friburguense 1 x 2 Bangu; Cabofriense 3 x 2 Macaé e Bonsucesso 0 x 0 Volta Redonda.
 

SHOW COM DIREITO A HAT-TRICK DE ETO'O


O Chelsea passou por cima do Manchester United no Stamford Bridge e venceu por 3 a 1 com show de Samuel Eto'o que marcou todos os gols do time de José Mourinho. "Chicharito" Hernandéz descontou para os atuais campeões.
 
Os "Blues" chegaram aos 49 pontos, seguem em terceiro lugar, mas a perseguição para cima de Arsenal (51) e Manchester City (50) continua. Já o United corre sérios riscos de não conseguir nem mesmo a vaga para a próxima edição da Champions League. Atualmente está na sétima colocação.
 
Sem poder contar com Wayne Rooney e Van Persie, o Manchester é para lá de comum. Welbeck jogou sozinho na frente. No Chelsea, Mourinho começou com os quatro brasileiros entre os titulares. David Luiz atuou como volante no meio ao lado de Ramires, Oscar e Willian.
 
Mesmo muito desfalcado, os visitantes até começaram melhor e tiveram a primeira chance de perigo, mas o Chelsea tinha mais qualidade e abriu o marcador aos 16 minutos com um bonito gol de Eto'o que contou com desvio providencial em Carrick que enganou De Gea.
 
No último minuto do primeiro tempo, o Chelsea marcou o segundo em jogada iniciada por Ramires. Cahil cruzou e Eto'o fez mais um.
 
Na etapa final, o camaronês continuou dando show e fez o terceiro aos três minutos ao aproveitar rebote e marcar. Sempre oportunista! Este foi o primeiro hat-trick pelo Chelsea.
 
Estava tão fácil que até Petr Cech quis aprontar e deu um drible em Hernández. Mourinho não gostou nada da atitude do goleiro tcheco. No fim, "Chicharito" recebeu de Phil Jones e diminuiu.
 
Parece que a disputa na Inglaterra será mesmo entre os três primeiros. Já esse time do Manchester United não deve conseguir vaga na próxima Champions e terá de lutar pela Liga Europa. É o pior plantel da equipe que vejo em muitos anos. Seria falta de Alex Ferguson?