Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

TOTTENHAM PAGA 90 MILHÕES DE REAIS POR SOLDADO

O Tottenham acertou a contratação do atacante Roberto Soldado, ex-Valencia. O clube londrino pagou cerca de 30 milhões de euros pelo atleta da seleção espanhola.

Soldado, 28 anos, começou a carreira no Real Madrid, mas teve poucas chances na equipe principal. Jogou mais tempo pelo time B até ser emprestado ao Osasuña na temporada 2006/2007. Em 2008 se destacou pelo Getafe até chegar ao Valencia, onde formou boa dupla de ataque com o brasileiro Jonas. Pelo clube, marcou 80 gols em 146 partidas e recebeu as primeiras chances na Fúria. Chegou ao clube com a responsabilidade de ser substituto do ídolo David Villa.

Soldado fez parte do plantel de Vicente Del Bosque na Copa das Confederações e chegou a deixar Fernando Torres na reserva na competição realizada no Brasil.

Acho que o Tottenham gastou muito. Soldado é bom finalizador, mas não vale 90 milhões de reais.


AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

A CBF sorteou os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil em um hotel na Barra da Tijuca. Os quatro times do Rio de Janeiro estão do mesmo lado e não vai dar para ter uma final carioca. Mas podemos ter alguns clássicos regionais na próxima fase caso todos avancem (Fluminense e Vasco ou Botafogo e Flamengo). Assim como pode rolar um Atlético-MG e Cruzeiro e Corinthians e Santos.

Dos confrontos, três chamam a atenção: Grêmio e Santos, Atlético-MG e Botafogo e Flamengo e Cruzeiro. Corinthians, Internacional e Vasco tiveram um emparelhamento relativamente fácil e vão encarar Luverdense-MT, Salgueiro-PE e Nacional-AM respectivamente. Os outros dois confrontos são: Fluminense e Goiás e Atlético-PR e Palmeiras.

Ainda não foi definido a ordem das partidas. Quem faz o primeiro jogo em casa, por exemplo.

A Copa do Brasil é uma competição que deve ser muito levada a sério, pois dá ao campeão uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Neste ano, todas as equipes jogam a competição, com exceção do São Paulo que venceu a Copa Sul-Americana do ano passado. 

Não vou ficar em cima do muro e deixarei, em negrito, os meus pitacos para os jogos das oitavas de final.

Corinthians x Luverdense
Grêmio x Santos
Internacional x Salgueiro-PE
Atlético-PR x Palmeiras
Fluminense x Goiás
Nacional-AM x Vasco
Botafogo x Atlético-MG 
Cruzeiro x Flamengo