Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FOLCLÓRICO ATACANTE PODE VOLTAR AO RIO

O atacante Túlio Maravilha pode estar perto de um retorno ao futebol carioca. O centroavante de 42 anos e que sonha com o milésimo gol na carreira está negociando a transferência para o América. No momento, o atleta diz que marcou 966 gols durante a carreira que já dura 24 anos.

O clube rubro disputará a Copa Rio no segundo semestre e o jogador-político poderia ter a missão do gol 1000 facilitada, já que em 2012, o Sangue disputará a Segundona do Carioca e terá como adversários times mais fracos.

O América passa por uma grave crise financeira e está fazendo até processo seletivo em busca de novos jogadores. O salário de Túlio seria pago com ajuda de investidores. Para o jogador, seria uma boa este retorno para a Cidade Maravilhosa. Túlio sonha em marcar o milésimo gol no ano que vem atuando pelo Botafogo no Engenhão e assim, já estaria no futebol carioca.

A ideia do jogador é se transferir para o Botafogo quando faltarem cinco gols para atingir a marca história. Ultimamente, o atacante estava atuando pelo Canedense e foi rebaixado para a terceira divisão do futebol goiano. Esta saga de Túlio pelo gol 1000 está não só manchando a imagem do jogador como banalizando o feito. Não seria legal para a história do futebol mundial que Túlio estivesse na mesma lista de Pelé e Romário.

INTERNACIONAL FECHA COM DORIVAL JUNIOR

Depois da não liberação de Paulo Autuori que continuará no Al Rayyan do Catar, o Internacional anunciou o acerto com Dorival Junior que assinará até o fim de 2012 e receberá algo em torno de 350 mil mensais. A apresentação do técnico será apenas na próxima semana. O interino Osmar Loss que assumiu há quase um mês ainda comandará a equipe contra o Bahia em Salvador pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

A negociação com Dorival foi finalizada na noite de quinta-feira em reunião que contou com a presença do presidente do clube, Giovanni Luigi e do diretor técnico Fernandão.

Acho que o Inter tomou a medida certa ao fechar com ex-treinador do Atlético-MG. Dorival é um dos melhores profissionais do Brasil e o Colorado não poderia deixar passar essa chance, já que o técnico estava desempregado após sair do Galo no último domingo.

A prioridade era Paulo Autuoti, a quem eu também considero um grande profissional, mas que está muito tempo fora do Brasil. Acho que a opção por Dorival seja a mais adequada para o momento do clube gaúcho que, em minha opinião, tem elenco para brigar pelo G-4 do Brasileirão. Ainda acho que o Inter vá crescer neste campeonato.

UMA BOA VANTAGEM

O Vasco, com time misto, saiu na frente do Palmeiras no confronto pela Copa Sul-Americana. O atual campeão da Copa do Brasil venceu a partida em São Januário por 2 a 0 com gols de Diego Souza e Elton.



O Palmeiras veio ao Rio de Janeiro com todos os jogadores que tinha disponível. O chileno Valdivia não jogou por estar com a seleção. O Vasco não contou com Dedé pelo mesmo motivo e Felipe estava no banco. Alecsandro e Eder Luis foram poupados. Renato Silva estreou na zaga cruz-maltina.



No início do jogo, os setores defensivos estavam levando vantagem sobre os ataques. Tanto que Jumar pelo Vasco e Thiago Heleno no Palmeiras se destacavam pelo alto número de desarmes. Os dois times apostavam nas bolas paradas de Juninho e Marcos Assunção, dois dos principais batedores de falta do país.



Aos 40 minutos, Elton bateu para o gol e a bola desviou na zaga, indo para escanteio. Na cobrança de Bernardo (de volta ao time), a bola resvalou, sem querer, em Diego Souza e entrou. O próprio jogador afirmou que não teve a intenção de cabecear a bola para o gol de Marcos.



No início do segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Jumar e Felipão pôs Dinei na vaga de Maikon Leite (sumido em campo). Nos minutos iniciais, Fagner fazia boas jogadas pelo lado direito e Elton finalizava com perigo, mas o Vasco recuou e chamou o Palmeiras, perigosamente, para cima.



Em falha de Renato Silva, Dinei saiu na cara do gol, mas Fernando Prass salvou. Aos 30, o Vasco passou a jogar com três zagueiros com a entrada de Victor Ramos no lugar de Diego Souza. Leandro foi escolhido para substituir Bernardo e foi do ponta a jogada para o segundo gol vascaíno. Leandro foi lançado na direita, em contra-ataque, e com uma parte da bola sobre a linha, cruzou para cabeçada certeira de Elton sem chances para Marcos.



O Palmeiras insistiu em fazer pelo menos um gol, já que marcar fora de casa é critério de desempate, mas a zaga vascaína levava vantagem.



O Vasco abriu uma boa vantagem para o duelo, mas nada está decidido. Vale lembrar que Felipão é especialista em fase de mata-mata, mas se o Vasco marcar um gol na próxima partida, no Canindé, o Verdão terá de fazer quatro gols e a aí complica muito a vida dos palmeirenses.